Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Música

Pelo Instagram

Luciana Bonfim apresenta show autoral online nesta quarta direto da varanda de casa

Foto: Isa Souza

Luciana Bonfim apresenta show autoral online nesta quarta direto da varanda de casa
Cantora e compositora Luciana Bonfim, radicada em Chapada dos Guimarães (a 60 km de Cuiabá), fará uma live a partir das 17h no Instagram @lucomcafe. A transmissão será no formato “voz e violão”, acompanhada pelo violonista e arranjador Ricardo Porto.

Leia também:
Morre o cantor Maurílio, da dupla com Luiza, aos 28 anos após piora de quadro médico

Afastada dos palcos, tanto pela pandemia quanto pelo desejo de se dedicar mais à criação de seu filho João, ela vem se dedicando a compor para outros artistas e vai mostrar parte dessas novas composições.

As músicas de Luciana caminham pelo regionalismo, pela política, por vivência próprias e contam com uma pitada de humor. Desta vez, a artista apresentará, além de algumas canções de seu primeiro disco "Samba em sombra de Pequizá", cinco novas canções: Casa Amarela, Vou ali buscar meu amor, Canto do Mato, Capa de Revista e Nunca vi tanto pequi bom.

"Minhas canções cantam muito do que sinto e vejo. Buscamos amores sinceros, liberdade, direitos, justiça. E cantam também minha paixão por esta terra. O pequizeiro, por exemplo, gravei em minha pele", comenta a compositora.

Bonfim atua na música mato-grossense há cerca de 20 anos, já fez parte da banda de Soul Café Pekeno, mas logo se enveredou pela cadência do samba, cantando por muitos anos no já extinto “Chorinho”. Morou também no Rio de Janeiro, onde, além de se apresentar pelos bares da Lapa, foi finalista de um importante concurso de samba.

O show-live "Lu Bonfim - O chão que eu piso" foi contemplado pelo edital Movimentar - Cultura, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT). "Há muitos anos não me inscrevo em nenhum projeto de cultura do governo. Foi uma alegria e surpresa ser aprovada pelo 'Movimentar', que tem colaborado tanto com as ações culturais do nosso estado", contextualiza a cantora, convidando a todas as pessoas a se conectar no espetáculo pelo Instagram @lucomcafe.

Serviço

Live-show Lu Bonfim, em "O chão que eu piso"
Data: Quarta-feira (29), às 17h
Local: Instagram @lucomcafe
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet