Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

Oscarlino

“Cuiabá precisa atrair turistas para que a capital seja mais receptiva”, afirma secretário de turismo

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

“Cuiabá precisa atrair turistas para que a capital seja mais receptiva”, afirma secretário de turismo
O secretário municipal de Turismo de Cuiabá, Oscarlino Alves, quer potencializar o interesse das pessoas em conhecer Cuiabá. Para ele, a capital precisa trazer mais turistas, que possam desfrutar dos setores gastronômico, cultural, negócios, eventos, religioso, cultural, histórico natural, de aventuras e pesca esportiva.

Leia também:
"É uma tradição que a gente não quer que morra", desabafa redeira do Limpo Grande

“Cuiabá precisa atrair turistas para que a capital seja mais receptiva e menos emitiva, mandamos muitos turistas para fora. Temos que potencializar o interesse para que as pessoas e visitantes tenham prazer de conhecer Cuiabá. Os números são promissores, com perspectivas de eventos corporativos, devolver a cidade como a capital do agronegócio.  O nosso trabalho foi e sempre será pautado na democracia”, pontuou o chefe da pasta.

Apesar de reconhecer que o município precisa de turistas, Oscarlino acredita que o saldo de 2021 para o turismo local é positivo. “Encerramos 2021 com excelentes perspectivas e metas alcançadas desde que assumi a pasta do Turismo na capital. Mesmo sendo um ano de dificuldades em razão da pandemia do coronavírus, conseguimos atender o trade turístico com excelência”.

Aplicativo de turismo

Entre os planejamentos da pasta, há o lançamento de um aplicativo para turistas. O aplicativo, aliás já está pronto e passa o pela fase da homologação e contratação das lojas virtuais para inserção do aplicativo nos dois sistemas operacionais (Apple e Android). “A previsão é que o aplicativo de dispositivo móvel seja entregue no primeiro trimestre de 2022”, detalhou Oscarlino.

Já foram catalogados 350 estabelecimentos comerciais estão sendo abrigados no aplicativo de dispositivo móvel, que através das entidades ligadas ao setor, foram feitos os cadastros eletrônicos para inserção de todas as informações necessárias, como endereços, horário de funcionamento, ramo de atividade, fotos, opções de cardápios, hotéis, rotas turísticas, dentre outros.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet