Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

Deve ser entregue em abril

Orla do Porto II contará com esculturas de Dante de Oliveira e Jejé de Oya em tamanho real

Foto: Reprodução

Orla do Porto II contará com esculturas de Dante de Oliveira e Jejé de Oya em tamanho real
A Orla do Porto II, que atualmente está em construção, contará com esculturas em tamanho real de Dante Martins de Oliveira e o eterno carnavalesco e colunista social, Jejé de Oyá, falecidos em 2006 e 2016. Uma viola de cocho também estará no local. As peças são assinadas pelo artista plástico Frede Fogaça.

Leia também:
Moradores do Florais do Parque já podem iniciar projeto de execução de obra

Segundo o artista plástico, as estátuas de Dante e Jejé são construídas com fibra e preenchidas internamente com pluriometano. O tamanho seguirá a altura real dos personagens, sendo que o primeiro ficará em pé e o segundo sentado. Já a viola de cocho terá aproximadamente nove metros de altura e possui como base na sua concepção o metal e a fibra.

“São estruturas produzidas para serem definitivas, seguindo a realização das manutenções periódicas. Os materiais utilizados nelas são de primeira linha e difíceis de quebrar. Com toda certeza, o espaço contará os mais bonitos monumentos de Cuiabá”, relata Frede Fogaça.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, as esculturas estão previstas para serem entregues em abril deste ano, como parte da programação de comemoração do aniversário de 303 anos da Capital. A data exata ainda será definida e também marcará a inauguração da Orla do Porto II, que será mais um ponto turístico e de lazer de Cuiabá.

O projeto conhecido como Orla do Porto II foi elaborado pelo Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU) e é executado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas. Com mais de 600 metros de extensão, o local contará com calçadão, iluminação, arborização e adequações de acessibilidade. Além disso, o espaço terá estacionamento, academia ao ar livre, e área destinada para feiras livres.

Com assessoria.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet