Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | TV

Participantes de 2022 não divulgados

"BBB" contou apenas com dois moradores de Mato Grosso ao longo de 21 edições

Foto: Reprodução

Uma nova edição do Big Brother Brasil (BBB) está prestes a começar e os mato-grossenses sempre ficam na expectativa de um morador representar o estado. Apesar de não terem nascido em Mato Grosso, dois nomes chamaram atenção na época em que participaram. Mayra Cardi, que morou em Cuiabá, e Marcos Harter, que à época de sua participação morava em Sorriso (a 396 km da capital).

Leia também:
“BBB”, “MasterChef” e “The Voice”: relembre a participação de moradores de MT em reality shows

Mayra Cardi, que viveu em Cuiabá por alguns anos e atualmente mora em São Paulo, foi a primeira “mato-grossense” a entrar na casa mais vigiada do Brasil, na edição de 2009. A empresária entrou na casa após participar da Casa de Vidro junto de André Cowboy, cerca de um mês após a edição ter começado na TV.

A participação de Mayra Cardi no BBB foi marcada pelas desavenças com a participante Francielli, além de outras discussões calorosas com Milena e André. Mayra foi a 9ª eliminada do programa com 62% dos votos após enfrentar um Paredão duplo com Ana Carolina.



Outro participante de Mato Grosso que participou do BBB foi Marcos Harter, que à época morava em Sorriso. O cirurgião plástico entrou para a história do reality show por ter sido expulso após agredir fisicamente a sister Emily. Os dois viviam um relacionamento amoroso conturbado, com violência psicológica.

À época, a diretora da Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher do Rio (Deam), Márcia Noeli Barreto, visitou a casa e determinou o registro de ocorrência após ver as imagens de mais uma briga entre os dois e, principalmente, quando a jovem disse ter sido machucada pelo médico.

Em 2020, um vídeo gravado no confessionário do BBB vazou e trouxe Emily relatando as agressões. No vídeo, ela detalha o que aconteceu entre ela e Marcos. "Lembra aquele roxo que eu te mostrei no meu braço? Foi o Marcos que fez. Agora já saiu", disse a participante à época (via Quem).

Já em 2021, Mato Grosso quase teve uma representante natural do estado. À época, o colunista Leo Dias afirmou que a publicitária Bianca Lula, mais conhecida no mundo gamer como Thaiga, seria uma das convidadas para disputar o prêmio R$ 1,5 milhão pelo grupo Camarote (nome dado para famosos que são convidados pela emissora). Entretanto, quando a lista da edição foi divulgada, o rumor não se confirmou.

BBB 2022

Após duas edições bem-sucedidas, a edição de 2022 está sendo aguardada pelos fãs e causando muito burburinho na internet porque a lista de participantes ainda não foi divulgada, enquanto inúmeros nomes estão sendo especulados. A lista estava prevista para sair na quinta-feira (13), mas uma nova data deve ser anunciada ainda hoje.

Outros realitys

Apesar de Mato Grosso não ter tido um representante nativo no principal reality show do país, alguns mato-grossenses já foram destaques em outros programas. Natural de Canarana (a 833 km de Cuiabá), Kelyn Kuhn, por exemplo, chegou na final do “MasterChef Brasil” e conquistou o terceiro lugar. Ela foi representante de Mato Grosso que chegou mais longe ao longo das oito temporadas do programa.

Outro reality show que contou com mato-grossenses foi o “The Voice”, desde crianças a adultos, principalmente nos últimos três anos. Adrya Almeida, Adryel Freitas, Beatriz Freitas,  Milena Schmitz, Matheus Freitas e Stanya Cavalcante são alguns dos nomes que fizeram os jurados do programa virarem suas cadeiras ao ficarem encantados com suas vozes.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet