Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Música

Violeiro do pantanal

João Ormond lança álbum de inéditas “Tietê - Rio do Sonhos” nesta sexta-feira

Foto: Reprodução

João Ormond lança álbum de inéditas “Tietê - Rio do Sonhos” nesta sexta-feira
João Ormond lança nesta sexta-feira (14) o álbum “Tietê - Rio dos Sonhos”, fruto da gravação de uma produção audiovisual com o mesmo nome, que contou com apoio do Programa de Ação Cultural de São Paulo (PROAC-SP). O disco estará disponível nas principais plataformas digitais.

Leia também:
Pedro Cardoso e Natália Terra se juntam em “Sair Por Aí”, da SUMAC Records; assista

O álbum é composto por 10 (dez) canções inéditas, com velhos e novos queridos parceiros como: Paulo Simões, Divino Arbués, Pescuma Morais, Chico Lobo, Clemente Manoel, Zé Geraldo, Amauri Falabella e Mílton Bezerra. É de se emocionar do começo ao fim pelos lindos versos e poesias em forma de canção.

Esse trabalho é uma costura histórica que leva o ouvinte através das águas do Rio Tietê até o Arraial do Senhor Bom Jesus de Cuiabá. Considerado responsável pela chegada dos bandeirantes ao sertão brasileiro, a história do rio é contada de uma forma lúdica, poética, mas ao mesmo tempo chama atenção para a triste situação da degradação, contaminação por poluentes e esgotos. 

Por meio do álbum, Ormond quis cantar esse histórico laço afetivo entre Mato Grosso e São Paulo, reforçando, valorizando a manutenção, a sustentabilidade das identidades culturais e ambientais, que são de suma importância para a vida social dessas regiões – Centro Oeste-Sudeste. 

O audiovisual foi gravado no aconchego do inverno paulista de 2021, ao meio de uma plantação de juçara, próximo à Serra do Mursa, em Várzea Paulista (SP), seguindo todos os cuidados e recomendações sanitárias possíveis. O trabalho contou com o apoio dos músicos Rafael Cabello (acordeon), Luís Carreiro (violão), Gabriel Nanni (baixo) e Cássio Soares (bateria). 

Para 2022, João Ormond já está em andamento com outros projetos musicais: gravação de um novo single e clipe com João Carreiro e outro com Zé Geraldo. Está em preparação para a gravação de mais um audiovisual “Eu Nasci com Asas”, que é resultado do “Prêmio por Histórico de realização em Música”, da Secretaria de Economia Criativa do Estado de São Paulo, o que o deixou muito feliz  pelo reconhecimento da sua obra.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet