Olhar Conceito

Quinta-feira, 26 de maio de 2022

Notícias | Diversão e Lazer

Maior evento católico

Arquidiocese de Cuiabá cancela nova edição do Vinde e Vede por conta da ômicron e influenza

Foto: Reprodução

Arquidiocese de Cuiabá cancela nova edição do Vinde e Vede por conta da ômicron e influenza
A Arquidiocese de Cuiabá anunciou nesta quarta-feira (26) o cancelamento da nova edição do Vinde e Vede por conta das ameaças da variante ômicron durante a pandemia do novo coronavírus e os casos de influenza.

Leia também:
Musiva afirma que só realizará show de Gusttavo Lima se cenário da covid-19 for favorável

“A facilidade de contágio pelo Coronavírus/Covid-19 & Variante Ómicron & Epidemia-da-Gripe que estão obrigando a humanidade a tomar medidas preventivas tentando conter o avanço destas Pandemias & Epidemia”, diz trecho do documento divulgado nesta quarta-feira. 

A última edição presencial do evento foi realizado em 2020, alguns meses antes da pandemia do novo coronavírus explodir no mundo. Em 2021, uma edição online foi realizada por meio de lives em meados de fevereiro, mas essa modalidade não irá se repetir em 2022.

Pandemia em MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quarta-feira (26), 610.487 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 14.220 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Nas últimas 24 horas foram registradas 10 mortes pela doença.

Conforme o boletim, foram notificadas 4.924 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 610.487 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 28.236 estão em isolamento domiciliar e 566.991 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 188 internações em UTIs públicas e 201 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 87,44% para UTIs adulto e em 42% para enfermaria adulta.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet