Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

Arte Sacra

Exposição “Qual é sua Cruz?”, com obras de Gervane de Paula e outros artistas de MT, chega na capital em fevereiro

Foto: Reprodução

Exposição “Qual é sua Cruz?”, com obras de Gervane de Paula e outros artistas de MT, chega na capital em fevereiro
A exposição “Qual é a sua Cruz?”, que reúne obras de artistas do centro-oeste como Gervane de Paula e outros nomes de Mato Grosso, chega na capital mato-grossense no próximo dia 13 de fevereiro. As obras estarão expostas no Museu de Arte Sacra de Mato Grosso, localizado ao lado da Igreja do Bom Despacho.

Leia também:
Exposição com esqueletos de animais do Pantanal fica aberta até o próximo domingo

Com curadoria de Daisy Estrá, a exposição reúne “81 cruzes diversificadas com técnicas mistas e suportes diversos, além de reunir artistas das gerações a partir da década de 1960 até os dias atuais, que transformaram essa exposição em um conjunto de obras da alta contemporaneidade da cena brasileira”, afirmou a organização do Museu.

“Ela desdobra. Tem muitos significados. O ponto de partida é isso: o sofrimento, dor e desilusão com o mundo. A princípio tem essa relação com a morte e crucificação de Jesus Cristo. Com o tempo, transcendeu o significado. Hoje ela também está relacionada com as mortes de vítimas de covid-19. A obra é dinâmica. Não encerra o assunto. É atual. Foi feita em um momento quando nem havia o problema, mas agora chegou na hora certa”, explicou Gervane ao Olhar Conceito quando a exposição passou por São Paulo.

“Qual é sua Cruz?” fica exposta no Museu de Arte Sacra de Mato Grosso, localizado ao lado da Igreja do Bom Despacho. A exposição começa em 13 de fevereiro e ficará ficará em cartaz até o dia 8 de maio. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet