Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

Entrega nesta segunda

Exposição conta história do Dutrinha ao longo dos 70 anos; estádio contará com estátuas de jogadores

Foto: Luiz Alves

Exposição conta história do Dutrinha ao longo dos 70 anos; estádio contará com estátuas de jogadores
O Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, irá contar com uma exposição especial com imagens de momentos ocorridos ao longo dos 70 anos de história do local. O Dutrinha contará também com estátuas de atletas que marcaram a trajetória do futebol cuiabano. A inauguração acontece nesta segunda-feira (31).

Leia também:
Antiga boate LGBTQIA+ de Cuiabá era ambiente acolhedor e teve visita "inesperada" de Gretchen

“A exposição ficará na escadaria principal e terá imagens do estádio em fase de jogos, de quando ele foi inaugurado, de jogadores importantes que atuaram lá, será um histórico em homenagem aos 70 anos do Dutrinha”, disse o secretário adjunto de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá, Justino Astrevo.

Durante a inauguração do Dutrinha, Emanuel Pinheiro entregará as estátuas de atletas que marcaram a trajetória do futebol cuiabano. São eles: Fulepa, Fernando Ferreira Leite (Goleiro do Mixto), Avião, Albino Gonçalves dos Santos (zagueiro do Dom Bosco), e Bife, José da Silva Oliveira (centro avante do Operário de Várzea Grande).

Ainda para esta segunda-feira (31) está prevista a apresentação do calendário esportivo de 2022, a benção ecumênica e, depois, a banda da Polícia Militar de Várzea Grande realiza uma apresentação para celebrar os 70 anos do estádio.

Na sexta-feira (4), a programação terá início às 17h e o prefeito entrega homenagens a 50 personalidades como jogadores, esportistas e radialistas mato-grossenses. Além disso, a solenidade contará com apresentações artísticas, uma partida de futebol infantil, uma partida de futebol feminino e o jogo entre a Câmara Municipal de Cuiabá x Câmara de Várzea Grande.

Por fim, no sábado a programação de entrega do Dutrinha se encerra com chave de ouro com o primeiro jogo oficial do Campeonato Mato-grossense com o Operário de Várzea Grande e o Cuiabá Esporte Clube, sem liberação para entrada de público.

Classificado como um dos principais legados esportivos da Capital, o Dutrinha reabre as portas em grande estilo, após uma reforma completa. O investimento, de cerca de R$ 2 milhões, foi aplicado pela gestão e coordenado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

Cuiabano nato, Eurico Gaspar Dutra deixou sua marca na política brasileira, sendo o único presidente da República oriundo de Mato Grosso, entre os anos de 1946 e 1951.

Com assessoria.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet