Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

Pop House

Fotógrafa e psicólogo inauguram bar focado em música pop e acolhedor para público LGBTQIA+ de Cuiabá

Foto: Reprodução

Fotógrafa e psicólogo inauguram bar focado em música pop e acolhedor para público LGBTQIA+ de Cuiabá
Ao longo dos anos, Cuiabá contou com inúmeros espaços dedicados ao público LGBTQIA+ que entraram para a história da cuiabania por promover um ambiente acolhedor para esta comunidade, como o Pantera durante a década de 1980 e o Metade Cheio, que encerrou suas atividades no final de 2021. Hoje, o prédio do Metade dá espaço a um bar e pista com muita música pop.

Leia também:
It Bazar acontece neste final de semana e traz Schutz, Casa Prado e outras lojas com até 80% de desconto

A fotógrafa Brunna Almeida e o psicólogo Felipe Frog são as pessoas que estão por trás do bar. O grande sonho da dupla de amigos era ter um bar em Cuiabá que trouxesse muita música pop sem deixar a representatividade de fora. Assim, nasceu a Pop House Cuiabá.

“Eu e Felipe somos sócios e sempre tivemos um sonho de ter um bar. Nós somos muitos fãs de música pop - do mundo pop em geral. Sempre queríamos abrir um espaço para o público LGBT onde conseguisse se sentir à vontade junto dos nossos amigos. O que nos motivou foi criar um espaço de música pop que trouxesse representatividade de cultura e arte em Cuiabá, onde isso não é muito bem-vindo”, conta Bruna.

A Pop House funciona tanto como um bar como uma casa de festas. Sempre às sexta-feiras e sábados rola discotecagem com DJ Cuiabanos nos fundos do espaço. Já entre terça-feira e quinta-feira, funciona apenas como bar, com algumas atrações ao longo da semana, como karaokê às quarta-feiras e promoções para aniversariantes.

Em breve, a Pop House irá contar com um fliperama e espaço dedicado à arte. “Teremos fliperama, Just Dance e exposição de arte na parte interna da casa. Teremos flash day tattoo, eventos para adoções de pet”, detalha Brunna sobre os planos futuros para o bar  em entrevista ao Olhar Conceito.

A casa conta com uma carta de drinks composta por bebidas tradicionais, como gin tônica e caipirinha. Há ainda drinks especiais em parceria com a Corote Sabores, shots e um drink em homenagem ao Metade Cheio: uma caipirinha de manga com pimenta. “É uma homenagem para manter as raízes do antigo espaço, que era muito vangloriado em Cuiabá. A receita foi passada diretamente do dono do Metade Cheio [Alexandre Cervi] para nós”.

Brunna e Felipe visam o Pop House como uma nova opção para a comunidade LGBTQIA+ “O nosso espaço é voltado para o público LGBTQIA+. Eu faço parte dessa comunidade. É muito importante para mim, Felipe e nossa equipe. [A ideia] é trazer um espaço onde as pessoas LGBTs se sintam à vontade e confortáveis por vivenciar isso: não se sentir bem nos lugares de Cuiabá. Às vezes somos mal olhados. Enfim”.
 


A Pop House Cuiabá funciona de terça a sábado, com abertura sempre às 19h. A casa fica localizada na Rua Comandante Costa, número 381, no bairro Centro Norte. Siga a Pop House no Instagram.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet