Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

Namorando na Cozinha

Casal que se apaixonou no começo da pandemia faz sucesso no Instagram com receitas e dicas de restaurantes

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Casal que se apaixonou no começo da pandemia faz sucesso no Instagram com receitas e dicas de restaurantes
A pandemia do novo coronavírus não impediu que novos casais se apaixonasse. Anessa Alves Pinheiro e Leonardo Augusto de Campos se conheceram logo nos primeiros meses pandêmicos e a paixão foi intensa — em uma semana já estavam namorando. Hoje, o amor dos dois se fortalece a cada dia por meio do Instagram Namorando na Cozinha, onde dão receitas e recomendações de restaurantes em Cuiabá.

Leia também:
Inscrições para processo seletivo de curso superior de Teatro da Unemat terminam no próximo domingo

Os dois se conheceram logo no primeiro semestre de 2020. Ambos estavam solteiros e, graças a amigos em comum, se viram pela primeira vez durante um aniversário. Na verdade, apenas Leonardo a viu. Anessa não tem qualquer lembrança de ter visto o futuro namorado no evento.



Dias se passaram e ao final de um domingo Leonardo viu Anessa comentar em uma publicação do Instagram que estava solteira. Leo a achou bonita e começaram a conversar. Ele só foi lembrar que já tinha visto ela quando abriu seu perfil e viu que estava ao fundo de uma das fotos publicadas por ela. 

O assunto chegou ao fim quando Leonardo revelou ter 23 anos. Anessa, 20 anos mais velha, “encerrou” o papo. “Ela disse: ‘seremos bons amigos. Boa noite’. E sumiu”, conta Leo. Os dois só voltaram a conversar duas semanas depois, quando ele publicou a foto de um paredão em Chapada dos Guimarães (a 60 km de Cuiabá) e ela mandou emojis elogiando. Desde então, não pararam de conversar.



O relacionamento dos dois engatou em um domingo e já na quinta-feira, da mesma semana, Leonardo a pediu em namoro. Pouco tempo depois, criaram a conta no Instagram, inicialmente como uma galeria de fotos para o próprio casal, com imagens dos pratos de Leonardo. Quando menos esperavam, viram que a conta estava começando a crescer.

“Eu fazia comida para ela, sempre gostei de cozinhar, e ela tirava fotos”, conta Leonardo. “O celular ficou cheio e ela falou: ‘vou criar um álbum de fotos no Instagram’. (...) Ela pensou no nome — Namorando Na Cozinha — e em dois ou três dias tinham 200 seguidores. Em quatro dias, 500 — isso com três ou quatro fotos. Em uma semana, já tinham mil”, conta.
 


As pessoas viam as fotos, pediam receitas e até mesmo perguntavam se eles estavam vendendo. Leonardo conta que um cara chegou a querer pagar “qualquer valor” por um kibe cru, mas explica que o foco nunca foi realizar vendas. As receitas, entretanto, tomaram espaço e contribuíram para o sucesso da conta, com o casal levando um pouco mais à sério o trabalho no Instagram com o passar dos meses.

Aos poucos, o casal foi se adaptando e trazendo outros tipos de conteúdo. Além das receitas, é possível ver muito o dia-a-dia deles, com dicas de vários tipos inclusive cuidados da pele — e locais para frequentar. Esse outro lado, que traz recomendações de restaurantes e lugares para comer, veio como forma de ser um guia para os cuiabanos e até mesmo turistas.



Eles contam em entrevista ao Olhar Conceito que essas recomendações eram "tímidas", sempre tendo que pedir permissão dos estabelecimentos. Atualmente, é comum que bares e restaurantes procurem por parcerias, e o casal enxerga a conta no Instagram como uma forma de fomentar o setor gastronômico de Cuiabá e Várzea Grande, do pequeno ao grande empreendedor.

O casal nunca pensou que a conta poderia dar tão certo e atualmente investem cada vez mais nela, principalmente Anessa, que passa praticamente 24h ligada na conta. Conheça mais o trabalho dos dois aqui.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet