Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Turismo

BELEZAS NATURAIS

Roteiro de viagem: 5 destinos de Mato Grosso para quem é apaixonado por cachoeiras

Foto: Reprodução

Roteiro de viagem: 5 destinos de Mato Grosso para quem é apaixonado por cachoeiras
Mato Grosso é um estado conhecido como um destino de ecoturismo, recebendo anualmente turistas tanto regionais, nacionais quanto internacionais. Entre os principais atrativos, estão as cachoeiras e o Olhar Conceito reuniu cinco destinos do estado para quem é apaixonado pelas quedas d’águas. Confira abaixo.

Leia também:
Feira na Praça Alencastro reúne gastronomia cuiabana e artesanato

Chapada dos Guimarães

Localizado próximo de Cuiabá, Chapada dos Guimarães é famoso por suas cachoeiras, tanto que há o Circuito das Cachoeiras, um dos passeios mais requisitados pelos turistas. O município conta com a Cachoeira do Segredo, do Marimbondo, da Geladeira, do Escorrega e da Tartaruga. 

Nobres

Definitivamente Nobres é um dos principais destinos de turistas fora de Mato Grosso. A cidade é famosa por inúmeras paisagens naturais como cachoeiras, grutas e sítios arqueológicos de grande valor científico que ajudam a entender como o povo da região vivia no passado. Entre as principais cachoeiras, estão Cachoeira da Serra Azul, Cachoeira Vai Quem Quer, Cachoeira da Cerquinha e Cachoeira dos Namorados. Conheça mais sobre Nobres aqui.

Nova Xavantina

Famosa pela Serra do Roncador, Nova Xavantina também reúne cachoeiras exuberantes em suas paisagens. Nova Xavantina possui como principais cachoeiras: da Nascente, da Gratidão e do Biquíni. O município ainda conta com um Circuito de Cachoeiras e Praias, passando pelos principais pontos das regiões da Ilha do Coco e União da Ilha.

Tesouro

Originada a partir da exploração de diamante, o município de Tesouro reúne cachoeiras exuberantes. As principais quedas d’água da região são Cachoeira do Borá, do Cipó, do Pinhão e da Cadela. Há ainda as cachoeiras localizadas no distrito de Batovi: Cachoeira do Bode, da Fumaça, do Jatobá e da Usina. Conheça mais sobre Tesouro aqui.

Vila Bela da Santíssima Trindade

Primeira capital de Mato Grosso, Vila Bela é um dos municípios com maior potencial turístico da região. No centro da pequena cidade estão as ruínas da famosa catedral construída no período colonial. Ao redor do foco populacional, é possível se aventurar em trilhas de vegetação nativa e lindas cachoeiras de água cristalina. Entre as principais, há Cachoeira do Barbado, do Jatobá, do Macaco e dos Namorados.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet