Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

MIDIA LIVRE

Caetano Veloso aparece com o rosto coberto em reunião com coletivo Mídia Ninja; cuiabanos participaram

Caetano Veloso aparece com o rosto coberto em reunião com coletivo Mídia Ninja; cuiabanos participaram
Neste sábado, feriado da Independência do Brasil, novas manifestações estão marcadas em várias cidades brasileiras e a insatisfação da população deve vir à tona, talvez, até com mais intensidade que antes.

Nesse clima de protesto, o cantor e compositor, Caetano Veloso também decidiu se manifestar, inclusive, em apoio ao coletivo Mídia Ninja que ficou conhecido pelas coberturas dos protestos em tempo real, nos últimos meses. Ele se reuniu com alguns integrantes do coletivo que nasceu da organização Fora do Eixo, no Rio de Janeiro, na quinta-feira (5), à noite.
 
Leia mais: Rede de comunicação colaborativa Mídia Ninja é bloqueada pelo Facebook e pode ter sofrido censura





Entre eles, estavam os cuiabanos, Dríade Aguiar (no canto à esquerda) e Thiago Dezan que preparou Caetano para a foto em que aparece “encapuzado”. Ele manifestou-se contra a proibição do uso de máscaras durante as manifestações. No Rio de Janeiro, quem as coloca e não se identifica, é preso. "Caetano veio discutir os movimentos do Rio, do Brasil", sintetizou Dríade.






Em defesa destes, Caetano postou sua foto no Instagram: “"Em favor da paz, no dia 7 de setembro, todos deveriam sair mascarados como no carnaval, respondendo à violência simbólica, sem usar a violência. Proibir o uso de máscaras numa cidade como o Rio de Janeiro é uma violência simbólica".

O desconforto do compositor baiano conhecido pelo ativismo político na época da Ditadura Militar já havia sido colocado em seu blog um artigo em que tratava da onda de manifestos. "É um momento muito embolado no cenário brasileiro. O 7 de Setembro vem com uma ameaça de risco de criação de instabilidade séria", escreveu. "Imagino como será em Brasília. Não que a decisão de não cassar o mandato de Donadon ajude. Mesmo assim, devemos manter a ideia de sair às ruas pela paz”, alertou.

CUIABÁ

Na capital, a concentração será às 8 horas na Praça das Bandeiras, até as 9h30, de onde os manifestantes seguem em marcha até o local do desfile cívico-militar que ocorrerá em frente a 13ª Brigada de Infantaria Motorizada.

Declaração de Caetano ao Mídia Ninja


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet