Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Moda

Fomento regional

Chapada dos Guimarães se prepara para grande desfile de moda em junho com lançamento de coleção de inverno

Foto: Reprodução

Chapada dos Guimarães se prepara para grande desfile de moda em junho com lançamento de coleção de inverno
O município de Chapada dos Guimarães (a 60 km de Cuiabá) se prepara para receber a segunda edição do Chapada Fashion, previsto para ser realizado em junho, com o lançamento de uma coleção de inverno. O evento será realizado em parceria com a Prefeitura de Chapada dos Guimarães e conta com produção de Edson Guilherme.

Leia também:
Médicos lançam livro com dicas e receitas para emagrecer mantendo vida saudável

O projeto será lançado no dia 21 de junho, enquanto o desfile fica marcado para os dias 23, 24 e 25 do mesmo mês. Participam do desfile lojas de Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Campo Verde e Primavera para o lançamento das coleções de inverno. Segundo Edson, o projeto visa transformar Chapada em um novo ponto de moda no Brasil.

“Chapada é uma referência mundial em todos os sentidos”, afirma em entrevista ao Olhar Conceito. “Acho que isso é uma coisa que pode envolver diretamente, fomentar e desenvolver a nossa moda, de Chapada e das cidades vizinhas. É um projeto que envolve moda e solidariedade. É um projeto onde as pessoas vão estar levando alimentos, roupas e fraldas para a gente entregar para primeira-dama e prefeito [de Chapada], que estão encabeçando o projeto”, detalha.

O Chapada Fashion irá contar com uma embaixadora, que ainda está sendo escolhida. Segundo Edson, para o evento está em busca de uma mulher “poderosa” e relevante para o estado. Nas próximas semanas, o evento deve divulgar o nome da escolhida.
 
Da esquerda para direita: Davidy Santana, prefeito de Chapada Osmar Froner, primeira-dama Hélia Mello, Edson Guilherme, Jacqueline Rachid Jaudy e Mário Nilton.

Edson afirma que o evento é inspirado nos desfiles de moda em Paris, mas para Mato Grosso pensou em trazer referências ao cerrado. “Criei um projeto voltado para os grandes eventos de Paris, que acontecem. O que eu trabalhei com algumas árvores? É o cerrado em Chapada. Isso tem haver com a coleção, o inverno, seco”.

Apesar de contar com alguns nomes do mundo da moda nas passarelas, Edson pretende levar os moradores de Chapada dos Guimarães para os holofotes. Inclusive, nas semanas que antecedem o evento, ele irá buscar por talentos e realizar workshops para capacitá-los para as passarelas.

“Eu e minha empresa, a EG Produções, vamos desenvolver um projeto que antecede junho. Vamos fazer um projeto em toda a grande Chapada, nos bairros e demais localidades. Vamos dar aula de postura, beleza, etiqueta e maquiagem. É uma equipe de 15 a 20 profissionais que estarão envolvidos nesse projeto. Vamos descobrir talentos para colocar no desfile. Queremos um evento 100% Chapada”.

O Chapada Fashion 2022, que também contará com uma exposição, será realizado pela Prefeitura de Chapada dos Guimarães, com organização de Davidy Santana e produção de Edson Guilherme. A entrada será solidária. Novas informações devem ser divulgadas nas próximas semanas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet