Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

Salavitte

Apaixonada por alimentação saudável, advogada de Cuiabá investe em negócio especializado em saladas

Foto: Reprodução

Apaixonada por alimentação saudável, advogada de Cuiabá investe em negócio especializado em saladas
Advogada, Fernanda Bassitt Ferreira Borbon Novis Neves sempre foi apaixonada por consumir comidas que considera mais saudáveis. Ela sempre teve o pensamento de que em algum momento queria conciliar a advocacia com alimentação saudável. Hoje, entretanto, a conciliação ainda não está sendo possível, mas por um bom motivo: ela investiu no Salavitte e está sendo um sucesso.

Leia também:
Após aprender com mãe, cuiabana vende lingeries feitas à mão sob medida pela internet

A relação de Fernanda com a cozinha não é muito próxima de receitas grandiosas e complexas. Ela sente uma maior ligação com o que chama de “cozinha fria”, receitas que não envolvem o fogão. As saladas, por exemplo, sempre fizeram sucesso entre amigos e familiares, mas nunca pensou que iria seguir para o setor gastronômico da forma que está seguindo.

Fernanda explica ao Olhar Conceito que criou a conta do Salavitte no Instagram sem muitas pretensões de se transformar no negócio que acabou se tornando. Ela divulgava receitas de saladas e tipos de molhos. Não demorou muito para perceber que o interesse só crescia com o passar dos meses, então viu que poderia ter um retorno financeiro caso apostasse em um sistema de delivery com saladas próprias.

“Na atual circunstância, devido a pandemia, pensei em delivery. Eu achei que seria pequeno, 10 encomendas, mas eu e minha família fomos nos empolgando. Hoje abrimos o Salavitte”, conta Fernanda em entrevista ao Olhar Conceito. O delivery passou a funcionar em dezembro de 2021.

O cardápio foi montado em parceria com a nutricionista clínica Júlia G Domingues, contando com a nutricionista de produção Ludceya Millan Silva. No total, são 16 opções disponíveis: plant based, tabule de quinoa, portuguesa, salmão crocante, burrata, tilápia com castanhas, à paysanne, afrodisíaca, filé mignon, fusilli com camarão, manta recheada, strongvitte, primavera e kids.

Entre as opções, a que tem mais caído no gosto do público é a manta recheada. A salada é composta por um mix de folhas, manta de mozzarella de búfala recheada com ricota, tomate seco, tomate cereja, creme de leite, nozes e manjericão fresco.



Como o Salavitte está em constante crescimento, Fernanda tomou a decisão de dedicar-se totalmente ao negócio, deixando um pouco de lado o direito. “No começo, eu conseguia auxiliar o advogar com as saladas, mas foi-se criando uma proporção. É um novo negócio. É tudo muito novo para mim. Eu tive que largar o direito. Não sei se é passageiro, mas estou só no Salavitte. Estou muito feliz, graças a Deus”.

Apesar de ter engajado nas vendas, ela ainda segue com algumas atividades no Instagram, como a presença de um convidado sempre às segundas-feiras para ensinar a receita de alguma salada. Fernanda também dá dicas de molhos para acompanhar as refeições. Siga a conta aqui.

Para fazer pedidos, basta entrar no site, pedir pelo iFood ou baixar o aplicativo Salavitte no iOS ou Android.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet