Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

Use máscara

Guia: confira dicas de atividades para quem não curte a folia de carnaval

Foto: Rogério Florentino

Guia: confira dicas de atividades para quem não curte a folia de carnaval
Os carnavais públicos em Cuiabá não estão permitidos, mas os privados estão liberados, assim como em outras cidades mato-grossenses, devido a pandemia do novo coronavírus. Com ponto facultativo na capital, alguns cuiabanos podem ter um tempo livre entre sábado (26) e terça-feira (1º) Por este motivo, o Olhar Conceito separou alguns programas para fazer ao longo dos próximos dias.

Leia também:
Final de semana de Carnaval tem diversas atrações em Cuiabá; veja programação

Importante ressaltar que devido a pandemia do novo coronavírus, é necessário apresentar comprovante de vacinação contra covid-19 em alguns estabelecimentos, como cinemas. Em alguns locais é aceito um teste negativo realizado 48 horas antes.

Cinema
 

Os cinemas são sempre uma opção para aqueles que não curtem a folia de carnaval. o principal destaque fica para “Batman”, que tem estreia antecipada na capital e em outros municípios brasileiros nesta terça-feira. Em Cuiabá, a disponibilização dos filmes varia conforme a rede responsável pela sua distribuição, então confira a programação completa aqui.

Museus

Cuiabá tem museus em atividade que estão abertos para a população neste final de semana.  O Museu de Arte Sacra de Mato Grosso é uma opção para quem gosta de arte religiosa. Inclusive, o Museu está com a nova exposição “Qual é a Sua Cruz?”, que conta com inúmeros artistas mato-grossenses. O espaço abre neste sábado e domingo (27).



O Museu de Imagem e Som de Cuiabá estará aberto na segunda-feira (28) e terça-feira, tendo como principal destaque a exposição “Carnaval dos Carnavais”, que reúnem fotos das folias entre as décadas de 1920 e 1990. Ao som das marchinhas os visitantes podem relembrar os antigos desfiles que aconteciam nas avenidas Getúlio Vargas e Mato Grosso, além dos tradicionais Corsos e os disputados bailes de Carnaval dos clubes Feminino, Sayonara, Náutico e Dom Bosco.

Parques

Um programa ao livre pode ser uma boa saída para fugir da folia de carnaval. Em Cuiabá, há os parques Das Águas e Mãe Bonifácia, que promovem contato com a natureza de várias formas, sendo possível realizar caminhadas e piqueniques. No Parque das Águas ainda há a atração Show das Águas todos os dias sempre às 19h e 21h15.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet