Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

Ingresso social

Teatro Zulmira Canavarros recebe espetáculos burlescos para maiores de 18 anos neste fim de semana

Foto: DIVULGAÇÃO / ASSESSORIA

Teatro Zulmira Canavarros recebe espetáculos burlescos para maiores de 18 anos neste fim de semana
O grupo artístico Nostalgique Cabaret se apresenta no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros com dois shows neste fim de semana. Neste sábado (5) acontece o espetáculo Majestic e no domingo (6) o Fantastique, ambos às 20h, para públicos maiores de 18 anos. O ingresso é social são dois quilos de alimentos não perecíveis, a serem entregues diretamente na portaria do espaço cultural. Os lugares serão escolhidos por ordem de chegada.

Leia também:
Fim de semana em Cuiabá tem atrações nacionais do Rap e funk, além de opções com samba, pop e rock; veja programação
 
“Majestic” é composto por apresentações no estilo neo-burlesco, em que o público se prepara para uma viagem no tempo e no espaço e desembarca na sofisticação dos cabarés franceses dos anos 1930 franceses. Aqui, a fantasia, a diversão, a arte e a sensualidade são essenciais para proporcionar uma noite memorável.

“Fantastique”, por sua vez, oferece uma noite voltada para o tema ‘fetiche’. Com figurinos de couro, spikes e máscaras, a proposta é despertar a imaginação do público. O Nostalgique Cabaret é um grupo artístico de arte sensual criado em 2011 pelo artista Giovane Aguiar, que vem do Distrito Federal especialmente para uma programação diferenciada em Cuiabá. A companhia é especialista em shows com apresentações de canto, circense, de dança sensual e burlesca, de pole dance e muito mais, todas expressões que serão exploradas no palco do Teatro Zulmira.

Desde 2016, mediante aprovações em editais culturais, o grupo roda Brasília e outros estados do Centro-Oeste apresentando os espetáculos. “Ao longo desses anos, construímos uma linda história de dedicação e de muito respeito, que levou o Nostalgique a ser referência em shows em Brasília e no Brasil. Convidamos a todos para assistir a estes espetáculos nestas noites divertidas, com muito prazer e muita alegria”, contextualizou Giovane Aguiar.

“Nosso teatro está sempre de portas abertas para as mais diversas expressões artísticas e será um prazer receber dois espetáculos do Nostalgique Cabaret, que enaltecem o belo e a imaginação. Estou ansiosa para assistir e sugiro que ninguém perca”, comentou a diretora do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, Daniella Paula Oliveira.

A circulação do grupo Nostalgique Cabaret tem o apoio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal. Os alimentos arrecadados nos espetáculos serão destinados às instituições filantrópicas cadastradas pela Assembleia Social (Coordenadoria de Integração, Cidadania e Cultura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso). 

Serviço:

Espetáculos burlescos do grupo Nostalgique Cabaret (DF)

Entrada: 2kg de alimentos não perecíveis

Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (anexo à ALMT)

Classificação etária: 18 anos

Informações: Instagram @nostalgiquecabaretoficial / Facebook @nostalgiquecabaret ou pelo telefone (65) 3313-6994

Majestic

Data: Sábado (05/03), às 20h

Fantastique

Data: Domingo (06/03), às 20h
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet