Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Comportamento

'Sou O que Desejo'

Fotógrafa cuiabana exalta beleza feminina com registros sem edição: “Ninguém nasce perfeita”

Foto: Assessoria / Sou o Que Desejo

Fotógrafa cuiabana exalta beleza feminina com registros sem edição: “Ninguém nasce perfeita”
“Ninguém nasce perfeita”. Essa é a máxima da fotógrafa cuiabana, Rafaella Zanol, de 35 anos de idade, que há cinco anos retrata a beleza feminina, em preto e branco, sem o uso do Photoshop, programa de edição de imagens. Com a criação do projeto “Sou o Que Desejo”, a profissional já fotografou mais de 25 mulheres desde 2017. 

Leia também:
Local do "Buteco" de Gusttavo Lima sofre nova alteração e será realizado em Cuiabá

A data de lançamento da iniciativa coincidiu com o dia internacional da mulher daquele ano. Isto porque, de acordo com a assessoria de Zanol, o objetivo do “Sou o Que Desejo” consiste justamente em resgatar a autoestima feminina. 

“É uma data muito importante e que a gente tem que se sentir especial sim. E neste dia internacional da mulher quero deixar uma mensagem para que todas se amem, se aceitem, se livrem desses padrões que não existem e dizer que são lindas como elas são”, comenta Rafaella.

Apesar de ter se inspirado em trabalhos de fotógrafos de outros estados, como do Rio de Janeiro e São Paulo, por exemplo, a cuiabana conta que a sua principal motivação foram as diversas solicitações de mulheres fotografadas por ela. Segundo a fotógrafa relata, muitas de suas clientes pediam para que ela “melhorasse” as fotos com Photoshop. 

“Criei o Sou o Que Desejo com propósito maior de que as mulheres se amem e se aceitem como elas são. Todas nós temos imperfeições. Ninguém nasce perfeita. É normal termos estrias, celulites, gordurinhas. Mas tudo isso não precisa ser banalizado porque a sociedade criou um padrão. Meu objetivo é mostrar que elas são lindas sim e que parem de usar manipulação de imagem para se aceitarem”, conta Zanol.

A fotógrafa explica que para que a modelo do momento se sinta bem e aprecie o resultado, ela trabalha as posições, luz, cenário e até dá dicas na escolha dos looks das fotografadas. A sessão de fotos dura cerca de 1h. 

“A gente sempre tem um lado do rosto que gosta mais ou alguma parte do corpo que não gosta, totalmente normal. Então, se a mulher não se sente bem mostrando uma gordurinha, uma manchinha, vou procurar outro ângulo que enalteça e não exponha o que ela não gosta”, pontua.

Neste momento, Rafaela conta que seu principal objetivo futuro é realizar uma exposição com os retratos femininos do projeto “Sou o Que Desejo é certo”. Por isso, a fotógrafa procura parceiros que queiram abraçar a ideia. 

“Quero continuar fazendo meu trabalho, fotografando e elevando a autoestima de mais mulheres. Quero fazer uma exposição em 2023”, enfatiza. 

Sobre o projeto

Para aquelas que estiverem interessadas, os custos da sessão fotográfica, datas disponíveis e mais detalhes sobre o "Sou o Que Desejo" podem ser verificados em @souoquedesejo no Instagram. Por lá é possível conversar com a Rafaella e tirar todas as dúvidas também.

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet