Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

VEJA PROGRAMAÇÃO

Prêmio “Personalidades que Agitam a Resistência Negra” será entregue nesta segunda-feira no Cine Teatro Cuiabá

Foto: Reprodução

Prêmio “Personalidades que Agitam a Resistência Negra” será entregue nesta segunda-feira no Cine Teatro Cuiabá
Às 19h desta segunda-feira (21), acontecerá, no Cine Teatro, a premiação com troféu “Personalidades que Agitam a Resistência Negra”, em homenagem a pessoas consideradas ativistas, que propõem e defendem políticas públicas e ações afirmativas para a diversidade, emponderamento e inclusão da população negra em MT. A homenagem marca o encerramento do evento “"Agitando a Resistência Negra – 2° Edição" que teve seu início no dia 7 deste mês. 
 
Leia mais: 
Online e gratuita, 6º Mostra de Cinema Negro de Mato Grosso começa nesta quarta-feira
 
O evento foi idealizado em 2019 pelo   Instituto de Mulheres Negras de Mato Grosso (IMUNE-MT) e tem como objetivo a celebração da resistência, da cultura, experiência, modos de vida, artes e lutas negras.
 
Este ano a programação possuiu um caráter plural contando com Rodas de Conversas, Festival de Hip Hop e Mostra de Cinema Negro. Todo o evento conta com o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura, esporte e Lazer (SECEL-MT) e o apoio cultural da Deputada e professora Rosa Neide.
 
A realização das Rodas de Conversas foi promovida pelo Instituto de Mulheres Negras de Mato Grosso e versou sobre temas como: Mulheres Negras; Povos de Matriz Africana e Migração. O Festival Hip Hop produzido em parceria com o Coletivo FavelAtiva, promoveu shows culturais misturando elementos tanto da cultura quanto da juventude negra (MC, DJ, Break, Grafite).
 
A mostra de cinema produzida pelo Coletivo Audiovisual Negro Quariterê – MT, proporciou a exibição de filmes desenvolvidos por realizadores negros da IV Mostra de Cinema Negro de Mato Grosso, privilegiando a temática Afrofuturista.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet