Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Música

LEVANTAMENTO DO ECAD

Parabéns a você, Chão de Giz, Sozinho e Telegrama: veja ranking das músicas mais tocadas em Cuiabá nos últimos cinco anos

Foto: Reprodução

Parabéns a você, Chão de Giz, Sozinho e Telegrama: veja ranking das músicas mais tocadas em Cuiabá nos últimos cinco anos
O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), responsável pela arrecadação e distribuição dos direitos autorais das músicas aos seus autores, fez um levantamento sobre as musicas mais tocadas em Cuiabá nos últimos cinco anos. Os números foram feitos especialmente para comemorar os 303 anos da capital do Mato Grosso, neste dia 8 de abril. O ranking levou em consideração os segmentos de Rádio, Música ao Vivo, Sonorização Ambiental e Casas de Festas e Diversão. Veja abaixo.

Leia mais: 
Banda de Procurador Mauro, funk e sertanejo: conheça as 10 músicas mais populares entre os cuiabanos no Spotify

A música “Parabéns a você” de Lea Magalhães, Patty Smith e Mildred Junius, famosa na versão de Leandro e Leonardo lidera. Em segundo lugar, “Chão de Giz”, de Zé Ramalho, seguida por “Sozinho”, de Peninha, completando o pódio do ranking.
 
Seguindo a lista, Alceu Valença ficou no quarto lugar com “Anunciação”. “Telegrama” de Zeca Baleiro apareceu na quinta posição. Djavan emplacou duas posições seguidas, com “Se” e “Eu te devoro”, em 6º e 7º lugar no ranking.
 
Os sertanejos Almir Sater e Renato Teixeira compuseram “Tocando em frente”, que ficou na oitava colocação das mais tocadas. “Mercedita” de Ramon Sixto Rios e “Apenas mais uma de amor”, de Lulu Santos ocuparam o nono e décimo lugar, respectivamente.
 
Outro balanço feito pelo Ecad calculou sobre a arrecadação de direitos autorais de execução pública em MT. Cuiabá foi a cidade que mais contribuiu em 2021, com 52% do total arrecadado.
 
Restaurantes, bares, lojas, academias e outros estabelecimentos comerciais, que representam o segmento de Usuários Gerais, representou mais de 65% do que foi arrecadado na capital em 2021.
 
Para o gerente de arrecadação do Ecad Mato Grosso, DF, Pará, Amapá e Goiás, Nereu Silveira, pontuou que o escritório busca interlocução com usuários de música para destacar o direito autoral, a valorização de quem vive de música em MT e para mostrar sobre os pontos fortes da cultura no estado.
 
Ranking das músicas mais tocadas em Cuiabá nos últimos cinco anos nos segmentos de Rádio, Música ao Vivo, Sonorização Ambiental e Casas de Festas e Diversão
 
1 - Parabéns a você - Lea Magalhães/Mildred Junius Welch Hill/Patty Smith Hill
2 - Chão de giz - Zé Ramalho
3 - Sozinho - Peninha
4 - Anunciação - Alceu Valença
5 - Telegrama - Zeca Baleiro
6 - Se - Djavan
7 - Eu te devoro - Djavan
8 - Tocando em frente - Almir Sater/Renato Teixeira
9 - Merceditas - Ramon Sixto Rios
10 - Apenas mais uma de amor - Lulu Santos
11 - Só pro meu prazer - Fabiana Kherlakian/Leoni
12 - Lanterna dos afogados - Herbert Vianna
13 - Fruto especial - Fátima Leão/Netto
14 - Jeito carinhoso - Alle Barbosa
15 - Sinônimos - César Augusto/Claudio Noam/Paulo Sergio
       Largado às traças - André Vox/Philipe Pancadinha/Victor Hugo
16 - Nova York - Chrystian/Ralf
17 - Só hoje - Fernanda Mello/Marcio Buzelin/Marcos Tulio Lara/Paulinho Fonseca/Pj/Rogério Flausino
18 - La belle de jour - Alceu Valença
19 - Senhorita - Zé Geraldo
20 - Propaganda - Diego Silveira/Henrique Casttro/Marcia Araujo/Os Parazim


10 músicas mais populares entre os cuiabanos no Spotify 2021

Em julho de 2021, o The Sound of The Cities (O Som das Cidades, em tradução literal) reuniu as canções virais mais populares em diveros países do mundo em playlists do Spotify. A capital mato-grossense não ficou de fora e teve uma playlist própria: “Viral Cuiabá BR”. Entre as 10 mais virais, em oitavo lugar, está a banda do Procurador Mauro, Os Ciganos, além de muito funk e sertanejo.

As 10 mais virais são, nesta ordem: “No Pique BBB” (DJ Everton Detona, MC Rodrigo do CN), “Sentando Pra Tropa da Olx” (DJ Kuririn e MC Jullye), “Pix” (MC Torugo e DJ Everton Detona), “Tenta Me Esquecer” (Maria de Cassia Vilas Boas), “Passou uma Ventania” (MC Fluup e DJ Kuririn), “Disco Arranhado” (Gabriel Marcolan), “Vai Brincando” (Jads & Jadson), “Vem Curtir” (Os Ciganos), “Aquela Ex” (Ruan Ravi) e “Corpo Moreno” (Hugo & Guilherme).

A playlist reúne, no total, 100 músicas. Entre os grandes nomes de destaque nacional, há Marília Mendonça, Naiara Azevedo, Solange Almeida, Gean e Giovanni, Jorge e Matheus, Os Barões da Pisadinha, Luan Santana e Wesley Safadão. Confira a lista completa abaixo.
 
 
 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet