Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

REFORMULADO

“Novo” Festival de Inverno terá três palcos, balão, e atrações nacionais como Seu Jorge e Raça Negra; confira programação

Foto: Reprodução

“Novo” Festival de Inverno terá três palcos, balão, e atrações nacionais como Seu Jorge e Raça Negra; confira programação
Após dois anos de pandemia de Covid-19, o Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães estará de volta em 2022, totalmente reformulado e com diversas atrações nacionais, três palcos, roda gigante, tirolesa e até mesmo um festival de balões. Haverá, ainda, um espaço para restaurantes, um de café e um espaço de beleza. Estes últimos serão realizados em parceria com a iniciativa privada e devem ser confirmados em breve.

Leia também:
Batalha de Rap, análise literária, exibição de filmes regionais e tributo a Cazuza e Raul: veja programação do Manga Preta Rock Store
 
Segundo Gilberto Mello, um dos consultores do festival, ex-prefeito e ex-secretário de Governo de Chapada dos Guimarães, a ideia é trazer um pouco do que era o festival antigamente. Por isso, será montada uma estrutura de circo, onde acontecerão oficinas e standups, inclusive com apresentações de humor nacionais.
 
Dentre os shows confirmados estão Renato Teixeira, Padre Alessandro Campos, Raça Negra, Seu Jorge, Rick e Renner, Matheus e Kauan, Almir Sater, Jet Lag, dentre outros. O festival terá 43 dias de duração, sendo que o início – de 01 a 23 de julho – haverá apresentações só aos finais de semana, e na segunda parte – de 29 de julho a 13 de agosto – a programação será diária.
 
“Cada show nacional terá também mais três shows regionais junto, para valorizar os artistas locais. Na semana mais intensa, que é quando terá Raça Negra e Seu Jorge, o segundo palco e o circo funcionarão ao mesmo tempo”, detalhou Gilberto.
 
O evento será realizado em volta da Prefeitura. Ao lado, ficará o palco principal. Na outra lateral, o circo. E um pouco abaixo, o segundo palco e a estrutura para bares, restaurantes, food truck, espaço beleza, bicicleta para carregar celular, tirolesa e roda gigante. Neste espaço também ficará um balão fixo, que irá subir e descer com público. O ‘festival’, por sua vez, terá dez balões partindo da Cohab, sobrevoando Chapada e aterrissando na Penhasco. Neste caso, o público não poderá participar voando, mas a ideia é embelezar o céu da cidade.
 
A Prefeitura ainda está em busca de parceria com cervejarias, marcas de refrigerante e energéticos e de beleza para financiamento do evento, assim como dos cafés e restaurantes. Todos poderão explorar o espaço do festival pelos 43 dias.
 
O final do evento será dedicado ao público evangélico, com shows de Gabriela Rocha (12/08) e Isadora Pompeu (13/08). O segmento também realizará uma “Marcha para Jesus”. Já os católicos serão contemplados com o show do padre Alessandro de Campos no dia 23, para comemorar ao mesmo tempo a festa da Padroeira de Chapada, Sant’Ana, que acontece em 26 de julho.

Veja programação:

Sexta, 01/07: Renato Teixeira
Sábado, 02/07: Hey Judy
Sexta, 08/07: Parana
Sábado 09/07: Ana Vilela
Sexta, 15/07: Derico
Sábado, 16/07: Roberta Campos / Divas
Sexta, 22/07: Violas Pantaneiras (João Ormond e Paulo Simões)
Sábado, 23/07: Padre Alessandro de Campos 

Sexta, 29/07: Raça Negra
Sábado, 30/07: Seu Jorge
Domingo, 31/07: Rick & Renner
Sexta, 05/08: Matheus & Kauan
Sábado, 06/08: Almir Sater
Domingo, 07/08: Karine Larre / Jet Lag
Sexta, 12/08: Gabriela Rocha
Sábado, 13/08: Isadora Pompeu
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet