Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

evento aberto ao público

Com pratos da culinária cuiabana e opções internacionais, feira gastronômica recebe cozinheiros e chefes na ALMT

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e a Associação dos Chefes de Cozinha de Mato Grosso (ACCMT) realizam, nesta quinta-feira (12), a 1ª Feira Gastronômica Mato-Grossense “O Sabor da nossa cultura”. O evento acontece a partir das 16h, no estacionamento localizado na sede da ALMT, no Centro Político Administrativo (CPA) em Cuiabá.

Leia também:
Vanessa da Mata lança clipe gravado em Chapada dos Guimarães; veja vídeo

De acordo com a assessoria da ALMT, a iniciativa reúne cozinheiros e chefes de cozinha que comercializam seus produtos diretamente para os consumidores em feiras de bairros e condomínios da capital. Por meio de uma iniciativa do gabinete do deputado estadual Wilson Santos (PSDB), a ALMT cedeu o espaço para promover o encontro dos profissionais e aproximar do público que trabalha ou mora na região do CPA.

Ainda conforme a ALMT, estão no cardápio da feira, pratos típicos da culinária cuiabana, como mojica de pintado, maria izabel, farofa de banana e feijão empamonado. Da cozinha internacional, o tradicional pão com linguiça argentino, chamado de choripan, massas recheadas e pizza artesanal da cozinha italiana, produtos coloniais, empadas e empadões.

Entre os trucks, veículos adaptados para produzir e vender comidas, haverá hambúrgueres, tapioca e cervejas artesanais. Além da Feira Gastronômica, uma sessão especial vai homenagear chefes de cozinha, empresários e representantes do setor gastronômico, a partir das 19h, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. A I Feira Gastronômica Mato-Grossense “O sabor da nossa cultura” conta com apoio do presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (União) e dos deputados estaduais Elizeu Nascimento (PL), Dr. Eugênio (PSB), Wilson Santos (PSD) e da deputada Janaina Riva(MDB).  
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet