Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

CULTURA REGIONAL

Mais de 10 mil pessoas participam do "Digoreste VG é tudo de bom" em celebração aos 155 anos da cidade

Foto: Assessoria

Mais de 10 mil pessoas participam do
Após três anos sem promover grandes eventos por conta da pandemia da Covid-19, a prefeitura de Várzea Grande, por meio do Gabinete de Apoio às Ações Transformadoras (GAAT), lançou a primeira edição do ‘Festival Digoreste VG é tudo de bom’ neste sábado (28).  

Leia mais: 
Mãe comercializa camisas com estampas de esculturas de lego feitas pelo filho autista; veja fotos

A gestão Municipal decidiu celebrar os 155 anos de fundação com um evento que marcou a retomada das festividades, fomentando a economia local, gerando emprego, distribuindo renda e valorizando a cultura regional, despertando o empreendedorismo. 

O prefeito Kalil Baracat (MDB) disse que o festival é uma das ações alusivas ao aniversário da cidade, visto que ao longo de todo mês de maio foram realizadas diversas entregas de obras que somaram investimentos da ordem de R$ 215 milhões e vão ao encontro das necessidades da população.  

O evento contou com diversas apresentações musicais e de danças de alunos de escolas da rede municipal, bem como de projetos ligados à Assistência Social como o Caderno II.  

Também foram montadas barracas com comidas típicas, além de artesanatos produzidos pelas integrantes do programa Mulheres Empreendedoras e da Associação de Redeiras da Comunidade de Limpo Grande (Tece Arte). Além disso, foram doadas mudas de plantas frutíferas e que fazem parte da flora local. 

De acordo com a Guarda Municipal de Várzea Grande, cerca de 10 mil pessoas participaram do primeiro dia do evento. Neste domingo, foi realizado o segundo e último dia do Festival, das 18h às 22h.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet