Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

CONFIRA PROGRAMAÇÃO

Museu de História Natural oferece experiências sustentáveis no Dia Mundial do Meio Ambiente; veja como se inscrever

Foto: João Felipe | Secel

Museu de História Natural oferece experiências sustentáveis no Dia Mundial do Meio Ambiente; veja como se inscrever
Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho, o Museu de História Natural de Mato Grosso, vinculado à Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), promove a distribuição de mudas nativas aos visitantes e experiências de integração com a natureza. A programação inclui observação de pássaros na área verde do museu e uma vivência do ritual de cura Xavante. A observação de pássaros será no sábado (04.06), de 8h às 10h. A atividade será conduzida pela bióloga Luciana Pinheiro Ferreira, sendo preciso fazer a inscrição para participar. 


Leia mais: 
Com 7 anos de carreira no humor, Moacir Junior faz seu primeiro solo de Stand Up; ingressos à venda

Além da experiência sensorial de contemplação e escuta das aves, o Museu também propõe um debate sobre a importância da conservação do meio ambiente, usando o exemplo dos pássaros para o equilíbrio do bioma.

No domingo (05.06), com entrada gratuita para os visitantes, o Museu oferece uma vivência com apresentação de ritual de cura, a ser conduzida pelo pajé e cacique José Luiz Tserité, da etnia Xavante. A atividade será de 8h30 às 10h30, incluindo uma conversa sobre sustentabilidade entre o público e o líder indígena.

Paralelo à programação, durante toda a semana serão distribuídas 200 mudas nativas aos visitantes do Museu, com direito a orientações sobre plantio e noções básicas de cuidados com a espécie escolhida.

A programação voltada à Semana do Meio Ambiente integra uma das ações educativas do Museu, que está localizado em uma extensa área verde às margens do rio Cuiabá, com 10.000 m2 ocupados por árvores e pequenos animais. “Nosso objetivo é conscientizar os visitantes de que a responsabilidade ambiental deve ser compartilhada por todos”, destaca a coordenadora Enir Maria Silva.

Serviço
O Museu de História Natural de Mato Grosso está localizado na Avenida Manoel José de Arruda (Beira Rio), 2000, bairro Jardim Europa, Cuiabá.
Funcionamento de quarta a domingo, das 8h às 18h
Entrada de quarta a sábado: R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia)
Domingo: Gratuito  
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet