Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

CONFIRA PROGRAMAÇÃO

Com procissão, comidas típicas, lavagem de santo e atrações culturais, Cuiabá prepara "Grande Arraiá" na praça 8 de abril

Foto: Reprodução / Ilustração

Com procissão, comidas típicas, lavagem de santo e atrações culturais, Cuiabá prepara

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, realizará o “Grande Arraiá de Cuiabá”, entre os dias 15 e 17 de julho, na Praça 8 de abril, um dos locais mais tradicionais do município. A entrada é franca. Com objetivo de resgatar as lembranças das antigas festas de São João, a programação começa na sexta-feira (15), às 18h, com a procissão em homenagem ao santo que sairá da Igreja da Boa Morte e seguirá até a Praça 8 de abril, onde será realizado o levantamento do mastro e, em seguida, a lavagem do santo.

Leia mais:
Atividades lúdicas, quadrilha, shows, comidas típicas, artesanato e pescaria: Sesc tem programação especial em julho

No local, o público poderá também prestigiar atrações culturais, quadrilhas, comidas típicas, brincadeiras, espaço kids e muito mais.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, falou sobre a importância do resgate histórico e cultural, por meio da festividade que ocorre até o domingo (17).

Para ele, os festejos juninos, principalmente em homenagens aos santos, trazem um resgate das memórias das tradições religiosas da capital, como por exemplo o levantamento do mastro e a lavagem do santo. Toda a população está convidada para a festa. 

 

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet