Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

Petit Potê

Fundada por cuiabana, primeira loja física de sorveteria saudável do Brasil já está na Capital

Foto: Petit Potê

Fundada por cuiabana, primeira loja física de sorveteria saudável do Brasil já está na Capital
A Petit Po é uma marca de sorvetes 0% açúcar, que usa receitas com ingredientes frescos e naturais na sua produção. A marca surgiu em 2017, após sua fundadora e CEO, Amanda Freires, de 29 anos, postar na internet um vídeo ensinando a fazer ovos de páscoa saudáveis. Foram mais de 400 pedidos instantaneamente e ela identificou ali um mercado com grande demanda que buscava opções de alimentos saborosos, saudáveis e nutritivos. Hoje com a primeira loja física de sorvete saudável do país, em São Paulo, a marca iniciou sua entrada no varejo recentemente, passou a operar no sistema de franquias e já chegou na capital de Mato Grosso.

Leia mais: 
Sem açúcar, lactose, glúten, sorvete saudável na capital surpreende no sabor

Por enquanto nos pontos de venda na Suplementaria Oficial e em breve irá para a Insanos Cycling Indoor e abrirá uma loja pop up que será instalada no salão Guilherme Bravo, localizado na Praça Popular, centro da capital.


 
Amanda percebeu que o sorvete está atrelado à memória afetiva de grande parte dos consumidores. Entretanto, notou que, com o passar dos anos, conforme as crianças do passado foram se tornando os jovens adultos do presente, houve também o desenvolvimento de um cuidado com relação à saúde, uma vez que, os sorvetes tradicionais estão atrelados a altos níveis de açúcar e gordura hidrogenada.

Na Petit Potê isso não existe. A empresa trabalha com produtos saudáveis, sem conservantes, 0% açúcar, usando receitas com ingredientes frescos e naturais “Eu, que respiro a arte, acredito que todos os nichos estão conectados, arquitetura, gastronomia, moda e muitos outros. Através desta integração, nosso propósito é levar saúde, bem-estar, longevidade e prazer. Mostrando que sorvete é para toda hora.”, explicou Amanda.

A arquiteta e urbanista de formação, hoje estudante de nutrição, nascida em Cuiabá, no Mato Grosso, passou a buscar conhecimento sobre como unir sabor e saúde. Ela viajou por alguns países onde aprendeu novas técnicas de confeitaria. Participou ainda de diversas feiras internacionais de gastronomia, além de consultorias pelo Brasil em importantes empresas, até chegar a São Paulo.

Foi então que partiu para o seu maior desafio: abrir seu próprio negócio, depois de três anos da marca que vendia somente online e por indicação. A loja física está localizada na rua Oscar Freire, nos Jardins e é uma materialização da missão, visão e valores da empresa.



A marca apresenta uma forte preocupação com a natureza e o desenvolvimento sustentável tanto do planeta quanto das pessoas. Seu compromisso é levar um sorvete saudável proporcionando ao consumidor uma experiência única oferecendo o melhor em sabor, beleza na apresentação e cuidado com todo o processo de preparo.

Identidade

O bem-estar emanado dos produtos Petit Potê pode ser percebido a partir da identificação visual da marca e de seu nome, uma brincadeira com a famosa expressão “guardar em um potinho”, como explica a fundadora da empresa.

"O nome veio de uma brincadeira que sempre faço quando gosto muito de algo ou alguém. Digo que gostaria de guardá-la num pote para sempre. Assim surge a ideia da Petit Potê, uma coisinha fofa ali num potinho. Uma brincadeira com o chique, despretensioso e divertido ao mesmo tempo”, explicou Amanda.

A mensagem da marca também está presente em todos os detalhes da loja física. Essa incursão no mundo físico fez com que o cuidado com o design e a apresentação dos sorvetes fosse ainda maior.

Eles são os queridinhos do cardápio e seguem o estilo “soft”. Existem sabores fixos, como chocolate, baunilha e variáveis como pistache, morango, pitaia e hibisco. A casquinha com decoração especial é uma das mais pedida pelos clientes, leva pétalas de flores comestíveis e o Gold Leaf 18 Kilates (folha de ouro comestível), apelidado de sorvete Petit Potê.

Há ainda venda de potes para viagem e opção de casquinhas veganas feitas sem açúcar e sem glúten. E para quem busca outros tipos de refeições além do sorvete, o espaço físico da Petit Potê é um verdadeiro deleite. São opções com muitas fibras e proteínas e poucas calorias.

Na linha salgada podemos destacar o pão de queijo mineiro, coxinha assada de frango ou de jaca e a versão vegetariana/vegana deste prato. Como opções de doces, Amanda elenca dois componentes do cardápio, o brownie: “Vou de brownie, bebê” e “a melhor banoffee do mundo”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet