Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Música

ENTRADA 1KG DE ALIMENTO

Bruna Viola e João Ormond fazem show no Parque das Águas em lançamento do Encontro Nacional de Violeiros

Foto: Divulgação/Reprodução

Bruna Viola e João Ormond fazem show no Parque das Águas em lançamento do Encontro Nacional de Violeiros
O lançamento do 18º Encontro Nacional de Violeiros de Poxoréu acontecerá neste domingo (24), às 17h30 no Parque das Águas. Os amantes da moda de viola poderão prestigiar dois grandes nomes da música mato-grossense: Bruna Viola e João Ormond. O evento é promovido pelo Sistema Fecomércio-MT, por meio do Sesc-MT e conta com apoio da Prefeitura de Cuiabá. A entrada para o show em Cuiabá será 1kg de alimento não perecível, que será destinado ao Mesa Brasil, programa que combate a fome e o desperdício em todo o país.

Leia mais: 
Grupo Flor Ribeirinha conquista troféu inédito para o Brasil ao ser campeão de festival internacional na Bulgária


A cuiabana Bruna Viola já foi vencedora do maior prêmio musical da América Latina, o Grammy Latino de 2017. A mato-grossense levantou o troféu por conta do trabalho intitulado ‘Melodias do Sertão’, que concorreu na categoria de melhor álbum de música de raízes brasileiras. Emocionada, a cantora agradeceu o carinho dos fãs.

Bruna Viola tem 29 anos, é de Cuiabá e começou a carreira aos 11 anos. Apaixonada pela viola caipira adotou o instrumento, o que sempre leva com a bandeira de Mato Grosso, como seu sobrenome artístico e conquistou o mundo com a suave sonoridade do sertão.

Para o presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, a ação reafirma o compromisso do Sesc Mato Grosso com a cultura mato-grossense, fazendo valer um dos pilares da entidade, que é, justamente, promover a cultura do estado. Para ele, é uma felicidade poder proporcionar um evento desse porte levando e valorizando a viola caipira, que é um dos patrimônios de MT.

O lançamento antecede o maior encontro de violeiros do país, que será realizado em Poxoréu nos dias 29 e 30 de julho (sexta-feira e sábado), com apresentação de artistas renomados da viola caipira, como João Carreiro, Brenno Reis e Marco Viola. O encontro conta com a parceria da Prefeitura de Poxoréu, do Sindicato Rural da cidade e da Associação de Promoção da Viola Caipira de Poxoréu (Avicpox).

Segundo Angelica Almeida, coordenadora de Cultura do Sesc-MT, a expectativa é grande para os dois eventos. A moda de viola sendo uma tradição que atravessa gerações e a viola propriamente dita como símbolo nacional da música sertaneja, se somam para transformar o encontro como um estímulo para a expressão musical no cotidiano público.  

A entrada para o show em Cuiabá será 1kg de alimento não perecível, que será destinado ao Mesa Brasil, programa que combate a fome e o desperdício em todo o país. Para saber mais, acesse as mídias sociais da Fecomércio-MT e do Sesc-MT.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet