Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

NESTA SEXTA

Serafina Cuiabá promove o famoso Festival de Nhoque com surpresa para quem fizer reserva até quinta-feira

Foto: Reprodução / Ilustração

Serafina Cuiabá promove o famoso Festival de Nhoque com surpresa para quem fizer reserva até quinta-feira
É tradição! Todo dia 29 de cada mês o italianíssimo restaurante Serafina promove o saboroso “Festival de Gnocchi della Fortuna”. Em cada edição, sabores exclusivos carregam o melhor da gastronomia italiana.  Desta vez, as massas serão a base de abóbora, batata, zaferano e espinafre. Os molhos também trazem novas texturas e ingredientes, de carne seca, molho branco, funghi e pomodoro. O preço está especialíssimo, apenas R$ 69,00 por pessoa, podendo saborear à vontade, no almoço e jantar na sexta-feira (29). 

E ainda tem novidade. De acordo com Ronaldo Poiatti, gestor do Serafina no Centro-Oeste, o Festival sempre faz a casa ficar disputada e, por isso, ganhará um delicioso pudim de sobremesa, ou Baden Cristal, àqueles que fizeram a reserva até quinta-feira (28).

Leia mais: 
Serafina lança prato Tagliata ala Toscana para os amantes da gastronomia italiana

Um dos segredos do sabor único do Gnocchi Serafina é a farinha, especial, nobre e seleta, da qual passa por uma rigorosa seleção do melhor trigo italiano. a garantia de poder viver a experiência Serafina.

A lenda do Nhoque da Fortuna começou em um dia 29, durante o século IV. Quando um santo cristão chamado São Pantaleão vagava faminto por um vilarejo italiano a procura de um quente e gostoso prato de comida.

Camuflado de andarilho, Pantaleão bateu na porta de uma das casas pedindo alimento. A família deixou o estranho entrar, mesmo desconfiada do sujeito e tendo pouca quantidade de comida para oferecer.

A refeição rendeu exatas 7 unidades de nhoque para cada um dos presentes na mesa. Em troca da gentileza, o santo deixou uma lembrança aos anfitriões. Ao recolher os pratos, a família se deu conta da presença de muitas moedas de ouro embaixo de cada louça.

Após rodar o mundo, a história se transformou no ritual que é celebrado em diversos países e agora chega em Mato Grosso trazido pelo Serafina, com a intenção de guardar, valorizar e levar a cultura italianíssima das massas frescas adiante.
 
Serviço:
“Festival de Gnocchi della Fortuna”
Sexta-feira (29) Almoço e Janta
Serafina: Trevo do Santa Rosa – Cuiabá
Reservas: (65) 9676-8381/ (65) 3027-4027
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet