Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cinema

VEJA TRAILER

Filme premiado em festivais na Europa e Argentina, “Virar Mar” será exibido nesta terça no Cine Teatro

Foto: Assessoria

Filme premiado em festivais na Europa e Argentina, “Virar Mar” será exibido nesta terça no Cine Teatro
Filme premiado em festivais na Alemanha, Portugal, Itália e Argentina, “Virar Mar” será exibido de forma inédita nesta terça-feira (2) no Cine Teatro, às 19h30. O longa de Philip Hartmann e Danilo Carvalho tem classificação indicativa de 16 anos e faz uma metáfora física e metafísica em torno do elemento “água” como pano de fundo da existência humana.

Leia mais: 
Festival da Cerveja Artesanal traz 15 cervejarias com 107 rótulos e duas atrações nacionais na Arena Pantanal; ingressos à venda



A água como metáfora física e metafísica e como pano de fundo da existência humana é retratado no filme. Um ensaio entre documentário e ficção, entre o Sertão Brasileiro e os pântanos de Dithmarschen no norte da Alemanha exibe os dramas na observação do cotidiano em tempos de mudanças climáticas.

Virar Mar já participou de exibições nos festivais Filmfest Hamburg, 2020 (Alemanha), World Premiere, VITRINA Section! Nordische Filmtage Lübeck, 2020 (Alemanha), DOCLISBOA, 2020 (Portugal)– International Premiere, 38º Torino Film Festival, 2020 (Itália), Husumer Filmtage, 2021 (Alemanha), FICIC, 2021 (Argentina)– International Competition, OLHAR DE CINEMA Int. Film Festival, 2021 (Brasil), DocBuenosAires, 2021 (Argentina), Kino Latino Köln, 2021 (Cologne, Alemanha) e GRABA Mendoza, 2021 (Argentina)
 
Direção e Roteiro: Philipp Hartmann e Danilo Carvalho; Produção: Philipp Hartmann (flumenfilm); Danilo Carvalho; Julia Alves, Michael Wahrmann (Sancho&Punta); Ticiana Augusto de Lima (tardo filmes); Produção Executiva: Philipp Hartmann, Júlia Alves, Ticiana Augusto de Lima.
 
O longa faz parte da Sessão Vitrine, que é um é um projeto inovador de distribuição coletiva de filmes brasileiros e coproduções latino-americanas em salas de cinema comerciais, realizado pela distribuidora Vitrine Filmes.

Estreando filmes a preços reduzidos, o projeto realiza sessões com debates, com o principal objetivo de potencializar a formação de público para o cinema, promovendo a democratização do Cinema Brasileiro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet