Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

nos mínimos detalhes

Assessoria de maquiadora e cabeleireira evitam imprevistos para noivas durante a cerimônia: "suporte, carinho e atenção"

Foto: Reprodução

Profissionais, que atendem no Velvet Lounge Hair, em Cuiabá

Profissionais, que atendem no Velvet Lounge Hair, em Cuiabá

Mesmo de longe, a experiências das maquiadoras Rosana Sperandio e Bella Felipe, não deixa escapar nenhuma falha na pele das clientes, assim como a cabeleireira Kamila de Rosso que, com apenas um olhar consegue identificar os fios que escapam dos penteados. Através do serviço de assessoria para noivas, as profissionais, que atendem no Velvet Lounge Hair, em Cuiabá, garantem atenção aos mínimos detalhes do grande dia, desde o atendimento no salão de beleza até a hora da tão esperada valsa do casamento. 

Leia também 

Com desenhos exclusivos e tecidos raros, estilista mato-grossense revoluciona mercado de noiva e festa de Cuiabá

Rosana explica que, muitas vezes, alguns detalhes podem passar despercebidos como borrões na maquiagem causados pelo ato de cumprimentar os convidados ou pelos momentos de emoção vividos pela noiva durante a cerimônia.

"Tive uma noiva que conta que não queria fechar a assessoria. Até então, atendia sem e com, hoje não atendo mais. Mas, naquela época tinha essa brecha. Ela estava relutante, o noivo também. Depois ela falou como foi diferente e que entendia. Ela acompanha as amigas que casaram, e percebe como é diferente esse suporte, carinho e atenção. As noivas sentem nosso afeto, acabamos vivendo o sonho com elas", conta Rosana. 

Bella também reforça que o serviço de assessoria das profissionais é sinônimo de excelência em um momento tão especial como o casamento. Apesar do atendimento personalizado para a cerimônia na igreja ou da festa não ser novidade no mercado, ele ainda é pouco oferecido em Cuiabá. 

O diferencial de romper as paredes do "dia de noiva", que antes ficava restrito apenas dentro do salão de beleza, tem ganhado prioridade entre as noivas da Capital. O serviço é personalizável e a noiva pode, até mesmo, escolher se algumas de suas convidades especiais também podem receber a assessoria especial. 

"É uma segurança que ela tem, por exemplo se ela chorou e borrou a maquiagem, estou ali para fazer o retoque. Durante a sessão de foto, estamos ali para garantir que esteja tudo sempre perfeito. Ela vai estar sempre impecável. Algumas escolhem o serviço também para a mãe, irmã ou sogra. As vezes fazemos retoque até no noivo", brinca Bella. 

Apesar de ter sido maquiadora durante 10 anos, hoje a especialidade de Kamila é trabalhar com cabelos, seja através das colorações, garantindo loiros e morenos iluminados com perfeição, ou com os penteados. Habilidosa, a cabeleireira rapidamente molda os cabelos em uma trança embutida que, em seguida, se transforma em um coque pronto para receber os adereços clássicos das noivas. 

Kamila conta que é comum as noivas optarem por entrarem na igreja com cabelos soltos, por exemplo, e na hora da valsa do casamento pedem por um penteado versátil, que depois a acompanhará noite adentro na pista de dança. Para esses momentos, as mãos habilidosas da cabeleireira são imprescindíveis. 

"Tem as fotos, então, as vezes querem tirar de cabelo solto e preso. Fazemos esse trabalho, se ela quiser mudar ali, estamos ali. Se ela quiser entrar com ele solto e prender na hora da valsa, fazemos um penteado. Esses dias fizemos um casamento, a energia acabou, a noiva e as convidadas transpiraram, estava ali para fazer escova na franja delas. É isso, as vezes imprevistos acontecem. Mas, como estava ali junto, tudo se resolveu", explica Kamila. 

Atendimento especial para noivas 

As profissionais ressaltam que, pela grande importância entorno do casamento, é necessário um atendimento especial para as noivas, prezando pela escuta atenciosa de todas as ansiedade e expectativas das mulheres que logo subirão no altar. 

Karina conta que, muitas vezes, algumas noivas não estão abertas logo de primeira a fazerem um penteado, por exemplo. Para a cabeleireira, é essencial saber o momento de ouvir as necessidades da noiva e, quando necessário, apontar os conselhos. 

"Cada cabelo, é um cabelo, cada cliente é uma cliente e cada casamento é um casamento. Há oito meses trabalhando com noivas. Pensamos também na coloração do cabelo, vezes a cliente quer uma raiz bem comprida, mas vai fazer um coque e metade fica todo escuro. Sempre pensamos no desenho da mecha, para depois encaixar no penteado. Até isso precisamos parar e pensar, conversamos tudo juntas".  

"Se chegam falando que não gostam de cabelo preso e não querem tentar, não vou forçar. Se querem tentar, vamos testando, é ter paciência. É ver como uma pessoa, não como um número, não é só mais uma. Já casei, sei o que é ser noiva. Sei quanto é um dia importante, como ficamos confusas", continua a cabeleireira.

O olhar atento das profissionais também ajuda a guiar a noiva para a melhor escolha de maquiagem e penteado, garantindo a harmonia perfeita com o vestido. Bella, Karina e Rosana destacam que, no final do atendimento, a vontade e o bem-estar da noiva devem prevalecer, independente de outras questões externas. 

"Vivemos isso junto com elas. A noiva sente isso desde o primeiro contato, no dia do teste já começa essa troca. Elas pedem conselhos, conforme dão abertura vamos dando dicas e descobrindo, desde o tom de decoração, estilo do vestido, se são mais românticas ou mais modernas. Algumas clientes chegam com a coloração pessoal também, isso ajuda muito. Vamos tentando abrir um leque e afunilando até a hora da entrega da sonho", avalia Rosana. 

Atendimento afetuoso gera vínculos com as noivas 

Rosana conta que apesar de ter começado a trabalhar exclusivamente com noivas no ano passado, a paixão pelo especialidade tem crescido a cada dia. Para ela, é impossível não se emocionar com as batidas da marcha nupcial que anunciam a grande entrada da noiva. 

"É um envolvimento muito grande. Impossível não me emocionar a cada casamento. Não é só terminar a noiva [no salão] e colocar ela dentro do carro. Vamos junto para a porta da igreja, estamos lá para tentar acalmar e para deixar essa noiva segura. É isso que elas precisam, sentir que está dando tudo certo, que elas estão lindas, até me arrepio só de falar", diz a maquiadora. 

Por oito anos, Rosana trabalhou como dentista e chegou a fazer duas especializações na área. Desiludida com a profissão, os olhos da maquiadora não brilhavam mais com a odontologia. Mesmo tendo sido julgada por àqueles que acharam a troca de profissão arriscada, ela entrou de cabeça no mundo da maquiagem. 

"Nessa época que decidi, a maquiagem não estava em alta, não tinham cursos profissionais em Cuiabá, tive que ir para fora. Tive apoio dos meus pais, que são meu porto seguro. Larguei tudo e comecei a me dedicar. Comecei atendendo em casa, passei por alguns salões, fiz cursos e as coisas começaram a crescer. Hoje não me arrependo, estou muito feliz. Estou com 40 anos e ainda quero conquistar muito". 

Com ajuda dos pais e do noivo, Rosana fez cursos em Nova Iorque e na Argentina, que foram essenciais para construção da carreira na área. Atualmente, a maquiadora coleciona feedbacks positivos e se emocionada com cada uma das clientes. 

"Tem clientes novas que chegam, já vamos criando laços, é muito bom. Algumas chegam através de indicações, faço a maquiagem do casamento, de repente do ensaio de gestante, da festinha de um ano. Hoje falo, sou muito feliz no que faço. Chegar em casa e mesmo esgotada de cansaço, estar feliz. Não tem preço isso". 
 

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet