Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

CONFIRA PROGRAMAÇÃO

Palco Giratório chega ao Pantanal com apresentações gratuitas no Sesc Poconé

Foto: Bruna Obadowski / Ilustração

Grupo Tibanaré

Grupo Tibanaré

O 24º Palco Giratório, projeto nacional do Sesc reconhecido como uma das principais políticas para a difusão das artes cênicas no país, chega ao Sesc Poconé nesta quinta-feira (18) no salão social da unidade ou pelo canal do Youtube. As apresentações serão gratuitas com a Cia Voztrás de Teatro, Grupo Tibanaré e Pensamento Giratório & Intercâmbio. O Sesc Poconé receberá dois espetáculos teatrais presenciais: nos dias 18 e 30 de agosto, e duas atividades de debate e intercâmbio entre artistas, o 'Pensamento giratório', nos dias 19 e 31. Confira a programação.

Leia mais: 
Na Semana do Patrimônio Histórico, Sesc Arsenal recebe série de atividades especiais para celebrar a data


Reunindo uma multiplicidade dos grupos artísticos, oriundos de várias regiões do Brasil, o objetivo desta edição é entender o suporte digital como espaço de convívio, investir em inovadoras propostas virtuais de artistas brasileiros com transmissões diferenciadas e exibições em diversas plataformas on-line.   

Às 19h, haverá apresentação da peça “Pantanal: memórias esquecidas”, da Cia Voztrás de Teatro, que retrata o dia a dia de quem vive em meio à seca e à chei das vazantes, alagados e rios do coração do bioma pantaneiro.

O espetáculo propõe experiência baseada em histórias reais de ribeirinhos, vaqueiros e cidadãos apaixonados pelo Pantanal Mato-grossense.

No dia 30 de agosto, o Paco Giratório apresenta “TaichiBanana”, do grupo Tibanaré. O espetáculo reflete questões atuais sobre o equilíbrio físico, mental e espiritual. Cômico e interativo, o espetáculo envolve o público por meio de acontecimentos em série.

Também faz parte da programação o Pensamento giratório & Intercâmbio: encontro que promove momento de reflexão e discussão aberta ao público sobre a produção dos espetáculos dos grupos, além de troca de ideias, técnicas, experiências, metodologias e processos criativos e inspirações.  

O intercâmbio cultural acontecerá nas datas: 19/08, às 9h e às 14h – Cia Voztrás (MT) e Yara de Novaes (MG) e 31/08, às 9h e às 14h - Grupo Tibanaré (MT) e Anti Status Quo Companhia de Dança (DF). Atividade on-line, via Teams, e aberta para o público em geral 
Confira a programação e sinopses completas abaixo.  

Apresentação teatral 'Pantanal: memórias esquecidas', com Cia Voztrás de Teatro 

É uma livre criação teatral poética que retrata, por meio das artes cênicas, música e elementos audiovisuais, o dia a dia de quem vive em meio à seca e à cheia das vazantes, alagados e rios no coração do Pantanal. O espetáculo propõe uma experiência sensorial e harmônica tendo como base histórias reais de ribeirinhos, vaqueiros e cidadãos apaixonados pelo Pantanal Mato-grossense.  
Data: 18/08 
Horário: 19h  
Local: Sesc Poconé  
Classificação indicativa: Livre 
 
Apresentação teatral 'TaiChiBanana', com Grupo Tibarané 

De forma bem-humorada, o espetáculo reflete sobre a tão atual busca pelo equilíbrio físico, mental e espiritual. Cômico e interativo, o espetáculo envolve o público por meio de acontecimentos em série, enquanto acompanha a personagem em sua fuga dos alimentos enlatados, lanches gordurosos, refrigerantes, carnes processadas, sedentarismo e de livrar dos 'pneuzinhos'.  

Data: 30/08 
Horário: 19h  
Local: Sesc Poconé  
Classificação indicativa: Livre 
 
Pensamento giratório & Intercâmbio  

O encontro promove um momento de reflexão e discussão aberta ao público sobre a produção dos espetáculos dos grupos, além de troca de ideias, técnicas, experiências, metodologias e processos criativos e inspirações.  

Datas: 
19/08, às 9h e às 14h – Cia Voztrás (MT) e Yara de Novaes (MG) 
31/08, às 9h e às 14h - Grupo Tibanaré (MT) e Anti Status Quo Companhia de Dança (DF) 
Atividade on-line, via Teams, e aberta para o público em geral 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet