Olhar Conceito

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

programação

Projeto Guaná traz três novas oficinas para todas as idades. Confira a programação!

Foto: Divulgação

Intervenção Póeticas de Multidão, do coletivo Construções Compartilhadas

Intervenção Póeticas de Multidão, do coletivo Construções Compartilhadas

Com estréia fervilhante nesta terça-feira (10), o projeto Guaná traz uma programação rica e diversificada para todo tipo de público até o dia 22 de setembro. Se você gosta de atuar, não perca a oficina com a companhia teatral “Ás de Paus”, mas se prefere dançar, tem também as aulas do “novas e velhas perspectivas de se olhar o corpo”, e muito mais!

Esta quarta-feira (11), três novas oficinas de capacitação começam. Se você ainda não se inscreveu, ainda dá tempo! Confira a programação:

Curso de dança e filme: “Novas e velhas perspectivas de se olhar o corpo”, com Priscila Maia.
11 a 15/09 das 14h às 18h – Sala de Dança – Gratuito .
Inscrições gratuitas: lamartins@sescmatogrosso.com.br

Dance e Filme! Novas e velhas perspectivas de se olhar o corpo é um laboratório prático-teórico que pretende discutir o papel do corpo na história do audiovisual. O intuito deste laboratório é ressaltar as nuances poéticas, estéticas e plásticas que pode o corpo produzir, para além dos estereótipos. A partir de jogos de composição instantânea envolvendo ação, gesto e câmera, pretende-se chegar a pequenas células de movimentos autorais. Assim, com os estímulos apresentados nos primeiros dias de laboratório, a ideia é concluir o laboratório com a realização de um videodança, a ser filmado no último dia de curso.


Oficina: Poéticas de multidão, com coletivo Construções compartilhadas (Palco Giratório).
11 e 12/09 das 14h às 18h - Salão Social
Inscrições Gratuitas na Administração do Sesc Arsenal das 14h às 21h

A proposta é potencializar o sentido estético-perceptivo dos participantes e desenvolver uma lógica performática de ocupação do espaço urbano a partir de ações de composição que envolvam o corpo e os guarda-chuvas, objeto central do trabalho. São consideradas as singularidades de cada cidade e de seus habitantes para transformação da paisagem e cotidiano local. Para Jovens e adultos interessados na proposta.

Pensamento giratório – A projeção da energia vital do ator nos elementos de um espetáculo teatral, com o núcleo Ás de Paus (Palco Giratório).
Para jovens e adultos interessados na proposta. 12/09 às 19h - Banco de Textos de Artes Cênicas

O Núcleo Ás de Paus tem como foco de pesquisa aquilo que chama de “Prolongamentos do corpo do ator”. Isto consiste, basicamente, na visão de que o ator pode direcionar sua energia vital e sua potência cênica de maneira que sua presença abranja o que está além dos limites do seu corpo. O Núcleo propõe a discussão a respeito da presença cênica, na busca do entendimento de diferentes visões e as novas possibilidades a respeito desta importante questão do ofício do ator.

Serviço:
Confira a programação completa clicando aqui!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet