Olhar Conceito

Domingo, 26 de maio de 2024

Notícias | TV

trilhos do desenvolvimento

Secretário é destaque em série documental que retrata avanços da Ferrovia Senador Vicente Emílio Vuolo

Foto: Gustavo Duarte

Secretário é destaque em série documental que retrata avanços da Ferrovia Senador Vicente Emílio Vuolo
Com o início das obras de construção da Ferrovia Senador Vicente Emílio Vuolo, o secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico e presidente do Fórum Pró-Ferrovia, Francisco Vuolo, é um dos destaques da série documental que está sendo produzida pelo canal Agroplus - 'Nos Trilhos do Desenvolvimento', que tem como finalidade, retratar na íntegra, as mudanças significativas do perfil socioeconômico das regiões mato-grossenses que serão acarretadas com a expansão do novo modelo de transporte, onde um de seus terminais serão implantados na capital. 


Leia também
Grupo Flor Ribeirinha embarca para apresentações no Oriente Médio

Principal articulador do movimento em prol da concretização da obra, o gestor, que é filho do homenageado que dá nome ao sistema ferroviário em Mato Grosso, aproveitou a oportunidade para contar, de forma singela, um pouco da trajetória de viabilização dos trabalhos até os tempos atuais, resultado de uma soma de esforços, em conjunto com a gestão Emanuel Pinheiro. 

"Meu pai lutou durante toda a sua vida para trazer a ferrovia para o nosso Estado, com o pensamento sempre adiante, não voltado somente aos ganhos econômicos, mas do bem-estar social de todos os munícipes que terão suas vida transformadas com a entrega da ferrovia. O ponta pé inicial já foi dado  no canteiro de obras, por meio da geração de emprego e renda. Enquanto secretário de Desenvolvimento Econômico, eu, juntamente com o prefeito Emanuel Pinheiro, vamos contribuir com tudo aquilo que for necessário, , preparando assim, a cidade para receber esse impacto positivo em prol do crescimento de toda a região", declarou. 

Durante a execução do projeto, em questão, serão ouvidos também, o trade do setor logístico, empresários, produtores rurais, representantes de entidades de diversos segmentos, autoridades, entre outras personalidades, bem como o saldo positivo na produção agrícola regional. Todo o conteúdo será lançado e  exibido gratuitamente e nacionalmente pelo Canal Agroplus, em suas plataformas digitais oficiais. 

Os serviços serão executados com recursos totalitários da fonte privada, via empresa Rumo Logística. Conforme o cronograma, está previsto que a Ferrovia Senador Vicente Emílio Vuolo chegará a Cuiabá em cinco anos e terá o prazo de oito para estender-se até a cidade de Lucas do Rio Verde, passando por Campo Verde, Nova Mutum e outros 12 municípios, impulsionando a geração de mais de 250 mil postos de trabalhos nos próximos anos, em evidência como o principal corredor para o escoamento de grãos no Brasil. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet