Durante discussão na tarde desta quarta-feira (22), na Casa do Reencontro, dinâmica de repescagem do BBB 23, o mato-grossense Gustavo pediu desculpas a Fred Nicácio pelo episódio de intolerância religiosa quando ainda estavam confinados no reality. No entanto, Nicácio afirmou que a equipe jurídica dele vai acionar o "agrobrother", Key Alves e Cristian.
Leia também
Com R$ 100 e frigideira emprestada pela mãe, nordestina cria delivery de cuscuz com receitas de família em VG
O médico aproveitou o reencontro com outros eliminados da edição para falar sobre o caso. Quando deixou o BBB 23, Nicácio afirmou em entrevistas que ainda estava avaliando acionaria a Justiça sobre as fala do trio, que afirmaram sentir "medo" dele e falando sobre a religião de Nicácio de forma pejorativa.
"Infelizmente, racismo mata. Não é como decepção, que não mata, mas ensina a viver. Racismo mata pessoas todos os dias. Eu tenho um alvo nas minhas costas desde que eu nasci apenas por ser preto. Quando vocês falam e fazem aquelas coisas que depois eu vi, aquilo me engatilhou demais", disse Nicácio.
Depois de se desculpar, Gustavo disse para Key que não entendia qual era a intenção do médico em voltar a falar sobre o assunto no reality.
A dinâmica de repescagem continua até quinta-feira (23), quando dois dos eliminados vão voltar para a casas principal do BBB 23 para disputar o prêmio em dinheiro.