Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Literatura

SESC ARSENAL

Cuiabá entra na rota de escritora que já contou histórias para mais de 100 mil pessoas no mundo

Foto: Divulgação

Cuiabá entra na rota de escritora que já contou histórias para mais de 100 mil pessoas no mundo
A escritora e contadora de histórias, Cléo Busatto inicia sua breve passagem por Cuiabá com a intervenção poética “Histórias da Cléo”, nesta quinta-feira (25), às 21 horas. A ação artística se traduz por meio da narração oral e da leitura em voz alta, da qual é mestre: Cléo já contou histórias para mais de 100 mil pessoas no Brasil e exterior. Ela também tem o dom de realizar intervenções sonoras lançando mão de tecnologia. “Ao mesclar livros, computadores, sons e projetor multimídia, consigo construir com o público, um momento de sensibilidade e prazer junto à arte literária”, observa Cléo.

Semana dedicada à literatura segue com palestras

A intervenção integra a Semana Sesc de Literatura. No dia 26, a programação conta com um bate-papo entre a escritora e educadores, com duração de uma hora e trinta minutos, aproximadamente.

Já nos dias 27 e 28, as atividades são direcionadas para os professores da rede municipal e particular de ensino de Cuiabá pela oficina “Leitura Literária para reencantar a vida e a formação do mediador”.

Cléo direciona os participantes a pensar na leitura como prática social e no poder simbólico que este hábito possui. “Ler alimenta o imaginário da pessoa e favorece o acesso ao mundo interno e suas representações”, explica Cléo. “Propõe também uma reflexão sobre a literatura e mostra como o texto amplia a consciência individual para chegar ao conhecimento”, complementa.

Todas as atividades serão realizadas nos espaços disponibilizados pelo Sesc (rua 13 de Junho, s/n – Centro Sul). As inscrições podem ser feitas pelo site www.sescmatogrosso.com.br.


SERVIÇO

Intervenção Poética: “Histórias da Cléo”.
Data: 25 de abril.
Horário: 21h
Local: Serviço Social do Comércio (Sesc)
Endereço: rua 13 de Junho, s/n – Centro Sul
Aberto a toda comunidade

SERVIÇO

Oficina: “Leitura Literária para o reencantamento da vida e formação do mediador”
Data: 27 e 28 de abril.
Horário: das 8h às 18h.
Local: Serviço Social do Comércio (Sesc)
Endereço: rua 13 de Junho, s/n – Centro Sul
Inscrições gratuitas pelo site www.sescmatogrosso.com.br

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet