Olhar Conceito

Sábado, 26 de setembro de 2020

Notícias / Artes Cênicas

Palhaço conta à plateia que ao invés de ser popstar, virou pobrestar

Da Redação - Lidiane Barros

16 Set 2013 - 16:32

Foto: Klauss-Werner-Lobo

Ator confessa que sempre sonhou em ser famoso, mas acabou mais pra pobrestar

Ator confessa que sempre sonhou em ser famoso, mas acabou mais pra pobrestar

Público e artista se misturam a partir da proposta da mostra cultural Guaná, que ocorre durante todo o mês de setembro, no Sesc Arsenal. Dentre tantas oficinas voltadas à capacitação artística, há diversos espetáculos que se não nas entrelinhas, revelam ao público, o processo criativo, da concepção ao produto artístico final.

Em drama alemão exibido pelo CineSesc, homem sofre por passar de porteiro a criado de banheiro

O espetáculo O Pregoeiro, a ser encenado pelo ator carioca, Márcio Libar, possui este caráter de “denunciar” ao público o que ronda pela cabeça do artista, pois o espetáculo no estilo “one man show” se resume no tripé “ator, palco e plateia”.

Basicamente usando seu carisma e a fala solta de um experiente artista de rua, Marcio conta de forma documental em primeira pessoa a sua busca pelo reconhecimento da mídia e da crítica especializada e pelo amor de seu público.

Ele confessa que sempre sonhou em ser “famoso”, acreditou que seria um ídolo pop da black music, um pop star, mas quis o destino que ele acabasse no teatro. Resultado? acabou se tornando um pobrestar mesmo.

O ator há mais de 20 anos dissemina sua arte pelo Brasil e em 2001 fundou seu projeto Mundo ao Contrário, situando seu trabalho numa dimensão artística, pedagógica e política.


Serviço:

Espetáculo O Pregoeiro
dia 17 de setembro, no Teatro do Sesc Arsenal, às 20 horas
Entrada gratuita

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet