Olhar Conceito

Notícias / Cinema

Filme sobre Calypso vai captar R$ 10,7 milhões para sua produção

UOL

25 Abr 2013 - 15:00

O filme "Isso é Calypso", que recontará a trajetória da banda homônima de Belém do Pará, conseguiu a autorização do ministério da Cultura para captar R$ 10.722.688,00 para sua produção.

O valor do apoio, divulgado nesta quinta-feira (25) no Diário Oficial da União, autoriza a produtora Coração da Selva Transmídia Ltda. a tentar captar os recursos até o dia 31 de dezembro de 2016.

A atriz Deborah Secco interpretará a cantora Joelma nas telonas. Já o ator Bruno Gagliasso, que estava cotado pelo diretor Caco de Souza para dar vida a Chimbinha, acabou desistindo do projeto devido a compromissos com a TV.

Em meio à polêmica declaração de Joelma sobre os homossexuais, de que gay "é como um drogado tentando se recuperar", o diretor do longa garantiu para o UOL no começo de abril o início das filmagens no segundo semestre deste ano.

"A história do Calypso é muito maior do que a polêmica da declaração da Joelma", disse Caco na ocasião.

O diretor contou que a trajetória da banda no filme será retratada até 2003, quando a banda "estourou" no Brasil com o segundo álbum "O Ritmo Que Conquistou o Brasil!". "Tem muita coisa boa por trás da banda", garantiu Caco.

As gravações acontecerão no Pará, Pernambuco e Rio de Janeiro. A direção musical ficará a cargo do próprio Chimbinha.

O roteiro é assinado por Renê Belmonte ("Sexo, Amor e Traição", "Se eu Fosse Você" e "Se eu Fosse Você 2"). A direção de fotografia ficará a cargo de Rodolfo Sanchez ("Pixote – A Lei do Mais Fraco", "O Beijo da Mulher Aranha", "Boleiros 1 e 2"). A direção de arte será assinada por Vera Hamburger ("Castelo Rá-Tim-Bum", "Hoje", "Salve Geral" e "Não por Acaso").

Redes Sociais

Sitevip Internet