Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

LAZER

Acontece amanhã a 5ª edição do Festival de Pipas na UFMT

Foto: Reprodução

Festival de Pipas de 2010

Festival de Pipas de 2010

Parece até antigo falar sobre “soltar pipa” hoje em dia, mas essa atividade lúdica ainda encanta muitas pessoas por aí. Promovido pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), acontece neste sábado o 5º Festival de Pipas. No evento, todos os 350 participantes recebem kits para montar sua própria pipa, e então soltá-las à vontade.

Leia mais: Museu da Caixa d´Água Velha vai ter exibição de filmes, palestras e atividades educativas

O intuito do festival é incentivar o lazer desta atividade de forma segura e sustentável. Este ano todos os materiais incluídos no kit são produtos que podem ser reutilizados, para incentivar o cuidado com o meio ambiente entre os participantes. 

Esta quinta edição acontece no Ginásio de Esportes da UFMT, a partir das 8h30 e todos os participantes contarão com a ajuda de monitores para montar suas pipas. As inscrições já encerraram, pois todas as 350 vagas já foram preenchidas, porém aqueles que quiserem apenas assistir têm entrada gratuita.

Os inscritos devem chegar às 8h, para retirada do kit, levar o canhoto da inscrição e sacolas plásticas recicláveis para confecção da rabiola. O evento é organizado pela Supervisão de Desporto e Recreação da Faculdade de Educação Física da UFMT. Mais informações pelo site da escolinha de desporto.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet