Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Música

Aniversário MT

Aniversário de Mato Grosso vai ser comemorado com evento itinerante pelo Centro Histórico

Foto: Revista Biografia

Vera Capilé vai cantar o hino de Mato Grosso junto ao parceiro marusical, Habel de Anjos

Vera Capilé vai cantar o hino de Mato Grosso junto ao parceiro marusical, Habel de Anjos

Um grupo formado por líderes políticos, intelectuais e nomes relevantes da história do Estado, se reúne dia 9 de maio em celebração os 265 anos de Mato Grosso. O pontapé será às 7h30, na Academia Mato-Grossense de Letras. Os escritores Avelino Tavares e Nilza Queiroz são responsáveis pelas boas vindas aos líderes políticos e comunidade.

Dewis Caldas estreia a coluna musical Mé Coado

Durante a cerimônia de abertura haverá discursos do governo do estado e da Secretaria de Cultura de Mato Grosso, execução do hino de Mato Grosso por Vera Capilé e Habel de Anjos e o lançamento do linguajar cuiabano como Patrimônio Imaterial. Outro ponto alto da abertura será o Sarau Litero-Musical com a presença de Wanda Marchetti, Grupo Incluart de Siriri, Bia Correia e Rita Cássia Gonçalves Pinto.

Após estas festividades, às 9h30, o grupo segue em cortejo para a antiga Casa dos Governadores, hoje MT Fomento, em passeata com Bolinha e Banda Prata da Casa. E já presentes na sede da instituição haverá apresentação do Coral da Terceira Idade e chá com bolo para os convidados. Às 10h20, o cortejo ruma para a Praça Alencastro com a Banda do Exército, Bolinha e Prata da casa.

E para encerrar, se unem à comemoração a banda do corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Exercito com hastear da Bandeira ao som do Hino Nacional e de Mato Grosso.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet