Um curta-metragem filmado em Mato Grosso figura como destaque da programação do CineSesc desta quarta-feira (25) que começa às 19h30, com entrada gratuita.
Imagens em pauta traz "O homem que ri", personagem que inspirou a criação do Coringa
Os filmes costumam trazer um retrato cultural do Brasil com histórias de várias regiões do país.
O documentário Cidadão Jatobá, de 14 minutos, narra a transmissão de conhecimento de um grupo de índios jovens de diferentes etnias do Parque Nacional do Xingu que aprende a construir a tradicional canoa feita da casca do jatobá.
Devido às limitações do parque, esse tipo de canoa de rápido feitio, que servia principalmente para a exploração das redondezas, deixou de ser usada e só os mais velhos da aldeia ainda sabem construí-la.
Ainda nesta quarta-feira tem Mazel Tov, produção gaúcha dirigida por Jaime Lerner. Neste, duas histórias simultâneas, são baseadas na civilização judaica no Rio Grande do Sul, do início do século XX.