Com o objetivo de formular um indicador sobre a proximidade da população com os museus de Mato Grosso, ou ausência de interação, a pesquisadora Julianne Quadros começou um processo de sondagem via questionário online que pode ser acessado até 5 de abril.
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Com um diagnóstico atualizado sobre as impressões que as pessoas têm sobre espaços expositivos, como museus e galerias, há a possibilidade ainda dos resultados subsidiarem a elaboração de políticas públicas para o setor e consequentemente, as propostas incluirão também, agentes da cadeia produtiva das artes visuais.
“Quero saber qual a importância desses espaços na vida das pessoas e frente à relevância, entender se as pessoas estão dispostas a pagar pela visitação. Contribuição esta que pode, por exemplo, impulsionar a criação de fundos próprios para a manutenção desses espaços”, explica a pesquisadora. Dessa forma, a pesquisa indicará ainda mecanismos para a gestão e caminhos viáveis para a sustentabilidade desses aparelhos culturais.
As respostas podem indicar ainda, quais as demandas da população em relação à programação que querem consumir. “Outro ponto que pode ser verificado é se há uma necessidade maior de ampliação de programações destinadas a crianças, exemplificando. É algo que será apontado pelas pessoas que puderem colaborar com essa apuração”.
Então, a pesquisadora faz um apelo: “Quanto mais pessoas responderem, mais seguros serão os resultados. É bem rápido e sem identificação”. A aplicação do questionário é parte do projeto de dissertação do Programa de Pós-Graduação Economia e Política da Cultura e Indústrias Criativas ofertado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS em parceria com o Itaú Cultural.
Acesse:
https://forms.gle/SDAogShVqb1QffV99
Mais informações: 65 99686-5898