Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Literatura

'Letras, Imagem & Som'

Professores da Unemat lançam projeto gratuito sobre literatura, música e artes visuais

Foto: Reprodução

Professores da Unemat lançam projeto gratuito sobre literatura, música e artes visuais
Professores do curso de Letras e do Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) lançaram o projeto virtual de extensão intitulado Letras, Imagem & Som: a arte contemporânea em Mato Grosso. A participação é gratuita e haverá emissão de certificado. Os encontros começam em 13 de abril, a partir das 13h. 

Leia também 
Sessões de cinema terão menus do Brasido, Mahalo e Salamanco por R$ 129 em Cuiabá


O projeto é coordenado pelo professor doutor Helvio Moraes. O circuito de debates faz parte de uma articulação de professores em favor da produção mato-grossense, com objetivo de destacar qualidade das obras e despertar o interesse do público jovem.

O projeto prevê 15 rodas de conversa sobre literatura, música e artes visuais produzidas atualmente no estado de Mato Grosso. Os encontros serão realizados quinzenalmente, aos sábados, a partir das 13h, em formato online. 

Na pauta, está a obra de diversos escritores conhecidos como, por exemplo, Divanize Carbonieri, Eduardo Mahon e Marli Walker. O artista plástico Sebastião Mendes e o músico Paulo Monarco também serão objeto de análise e discussão entre os participantes.

O objetivo é divulgar e discutir obras e autores contemporâneos de maneira informal, convidando o público em geral para conhecer melhor a produção de alta qualidade. Trata-se de uma ação voltada não apenas para estudiosos, mas para qualquer entusiasta de arte e cultura contemporâneas. Também participam do projeto os professores Edson Flávio Santos, Samuel Lima e Marcos Aparecido Pereira.

As inscrições podem ser facilmente realizadas via e-mail. Os interessados devem enviar uma mensagem, fornecendo seu nome completo, CPF e número de celular para letrasarte2024@gmail.com. Ao final do curso, a presença será certificada.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet