Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

ALTA DEMANDA

Com crescimento de Cuiabá, privacidade é um dos itens mais procurados por consumidores

Foto: Reprodução

Com crescimento de Cuiabá, privacidade é um dos itens mais procurados por consumidores
O último Censo do IBGE mostrou que Cuiabá cresceu 17% em 12 anos e que apenas o mercado imobiliário movimentou cerca de R$ 4,2 bilhões em 2023. Nesse cenário, a procura por moradias em áreas de condomínios também aumentou, mas agora com um item indispensável para os consumidores: a privacidade.

Leia também
Mapemaento aponta que 19 etnias de MT estão desenvolvendo turismo indígena 


De acordo com especialistas do setor, esse é um dos seis fatores que atraem quem está em busca de um imóvel. Escapar do barulho dos vizinhos têm sido um diferencial que atrai moradores desse tipo de empreendimento. Nesse sentido, a busca é por terrenos maiores, que contam com mais distanciamento, para permitir, por exemplo, a realização de reuniões familiares tranquilamente.

"Desde a pandemia, quando as pessoas ficaram mais em casa, observamos essa procura por espaços maiores e com mais privacidade. Um dos nossos novos condomínios, o Ginco Cidade Jardim,  tem como diferencial os amplos recuos laterais, que garante esse desejo, realmente um atrativo que tem encantado os cliente”, explica o presidente da Ginco Urbanismo, Júlio Braz.

Localizado na região do Contorno Leste, o Ginco Cidade Jardim oferece esse tipo de privacidade, item que foi pontuado como fundamental desde o planejamento do condomínio. "Estamos atendendo essa demanda do mercado, onde as pessoas querem aproveitar cada vez mais tudo que um condomínio de alto padrão oferece, sem abrir mão da sua privacidade”, enfatiza Braz.

Especialistas do setor consideram que seis fatores são os mais importantes na hora da escolha de um novo imóvel. 

"A procura dos clientes é também por áreas de lazer, para que as pessoas não precisem sair do condomínio, ou seja, tenham sempre mais experiências por m². Pistas que são verdadeiros circuitos de caminhada e ciclovias, piscina semiolímpica aquecida e coberta, capela ecumênica para as atividades religiosas, espaços Gourmets e espaços fitness com equipamentos. Analisando essa tendência, ao pensarmos nos novos empreendimentos incluímos cada vez mais itens de lazer para atender esse desejo", avalia Júlio Braz.

Constam ainda na lista dos itens mais procurados em condomínios a localização, infraestrutura e serviços oferecidos, além da qualidade de vida, ou seja, um ambiente tranquilo e com contato com a natureza. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet