Olhar Conceito

Domingo, 26 de maio de 2024

Notícias | Música

TRÊS NOVOS PROJETOS

Edital Viver Cultura fomenta apresentações de teatro em municípios de MT e turnê de banda cuiabana

Foto: Cami Barros

Edital Viver Cultura fomenta apresentações de teatro em municípios de MT e turnê de banda cuiabana
Três novos projetos financiados pelo Edital Viver Cultura, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), estão prestes a ser lançados até o final de abril.


Leia também:
Primeiras bandas selecionadas no Viva a Cena fazem show gratuito no Malcom

Em Rondonópolis, os moradores terão a oportunidade de assistir à peça "Cidade de Pedra: a menina que queria sentir" neste fim de semana. Enquanto isso, a banda Calorosa estará realizando shows em diversos estados do Brasil, e em Cuiabá haverá a apresentação da peça "Curriculum Vital".

O espetáculo "Cidade de Pedra: a menina que queria sentir", realizado pelo Grupo Terpis, acontecerá neste fim de semana, às 14h, na Universidade Federal de Rondonópolis, com entrada gratuita. A peça aborda o processo de autoconfiança de uma criança, que recebe apoio de espíritos da natureza ao descobrir sentimentos de medo, raiva e alegria. A proposta é explorar a ancestralidade territorial e resgatar valores simbólicos da geografia e história local, conhecida como Cidade de Pedra por abrigar sítios rupestres.

Por outro lado, a banda mato-grossense Calorosa está expandindo seu alcance para novos públicos em diferentes estados do país, com o lançamento da turnê nacional iniciada neste mês, após a seleção do projeto de circulação no Edital Viver Cultura. A banda se apresentará em Brasília (26), Goiânia (27), Campo Grande (28) e São Paulo (30), com um show dançante que mistura ritmos contemporâneos e cultura popular local.

Seguindo para Cuiabá, a peça "Curriculum Vital" traz uma reflexão sobre a precarização do mercado de trabalho e suas consequências na vida dos trabalhadores. Com estreia marcada para o dia 30 de abril, na Casa Cuiabana, haverá apresentações também nos dias 01, 03 e 04 de maio, com entrada gratuita. Devido à alta demanda, uma sessão extra foi aberta, e os ingressos podem ser adquiridos online pelo Sympla a partir de segunda-feira (22).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet