Olhar Conceito

Quinta-feira, 20 de junho de 2024

Notícias | Literatura

'Um olhar que me consola'

Aos 16 anos, escritora cuiabana lança primeiro romance inspirado em história para irmã

Foto: Reprodução

Aos 16 anos, escritora cuiabana lança primeiro romance inspirado em história para irmã
Aos 16 anos, a escritora cuiabana Bianca Tamashiro lança o primeiro romance nesta sexta-feira (26), no Salão Nobre da Biblioteca Estevão de Mendonça, em Cuiabá, das 14h às 17h. "Um olhar que me consola" foi inspirado em uma história em uma história que ela contou para a irmã mais nova dormir. 


Leia também 
Gastrobar assinado por Fogaça e Badauí, do CPM 22, vai funcionar em casarão histórico de Cuiabá

O livro tem Abby, uma adolescente solitária que tem o hábito de racionalizar as relações ao invés de aprofunda-las. Quando ela muda de cidade, ela se depara com um turbilhão de emoções e terá que descobrir um novo jeito de lidar com seus sentimentos.

"É importante ressaltar que se trata de um infanto juvenil, para aqueles leitores que gostam de um enredo super clichê e fofo", explicou a autora.

A ideia para o romance surgiu quando a irmã mais nova de Tamashiro pediu para que ela contasse uma história antes de dormir. Então, no momento, a autora improvisou uma narrativa que mais tarde tomou forma como romance.

"Depois de terminar de contar, percebi que não estava ruim e mal algum faria passar aquilo para o papel. É incrível como as nossas maiores inspirações nascem de momentos tão pequeninos e singelos. Naquela época, eu não tinha ideia de que uma simples historinha poderia mudar tanto a minha vida".

Bianca começou a escrever aos 12 anos de idade, momento em que deixava a escrita fluir conforme o que vinha em sua mente. Foi durante a pandemia que, depois de improvisar a história para sua irmã, ela sentou para escreve com afinco.

"Eu descobri uma forma de aliviar essa tensão pandêmica que naturalmente atingiu todo o mundo. Inicialmente a escrita, que já me apetecia, foi um escape, depois uma paixão", disse a escritora.

A obra foi viabilizada através dos recursos do Edital Estevão de Mendonça de Literatura Mato-Grossense e secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso.

Onde adquirir

"Um olhar que me consola" já está disponível no site da editora, com entrega para o Brasil inteiro. Para adquirir um exemplar, basta acessar: https://tantatinta.com.br/livro/um-olhar-que-me-consola/
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet