Olhar Conceito

Sábado, 13 de julho de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

lazer em avenida

Projeto prevê 'Dia de Praia', feira e cinema de rua na Prainha em Cuiabá; veja detalhes

Foto: Reprodução

Projeto prevê 'Dia de Praia', feira e cinema de rua na Prainha em Cuiabá; veja detalhes
Projeto que tramita na Câmara Muncipal de Cuiabá prevê "Dia de Praia", "Feira na Prainha" e "Cinema de rua", como parte de ações de lazer na avenida Prainha, no Centro da capital, de acordo com o Plano de Mobilidade, que determina as políticas para os próximos dez anos. 


Leia também 
Paçoca de pilão do Ary: cuiabano aprendeu a fazer prato na juventude e mantém tradição viva

Assim como acontece com a avenida Paulista, em São Paulo (SP), que fica fechada para o fluxo de veículos aos domingos e feriados, "ruas de lazer" é uma iniciativa que, desde a década de 70, oferece acesso a atividades de lazer e recreação nas vias da cidade, que se transformam em ambientes de convivência. 

No "Dia de Praia", o projeto prevê a ocupação da avenida Prainha por pedestres e ciclistas, o local também poderá ser ocupado por ferias e exibição de produtos audiovisuais. O programa é baseado no Projeto Prainha Aberta, criado por pesquisadores da UFMT. 

O Plano de Mobilidade ressalta a importância de que as ruas abertas sejam levadas para os bairros periféricos, como na Travessa Caruaru, no bairro Pedra 90, e na Rua Oito, no bairro Morada da Serra. Há ainda a proposta de intervenção no trânsito da avenida Getúlio Vargas, pensando em ampliar o espaço aberto às atividades, integrando as ações com a avenida Prainha. 

A proposta do Plano de Mobilidade e Acessibilidade consiste em fechar a avenida Prainha para fluxo geral de veículos, permitindo apenas a passagem de transporte coletivo na pista norte. O projeto, que tem quase 200 páginas, ainda não foi aprovado. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet