Olhar Conceito

Quinta-feira, 20 de junho de 2024

Notícias | Música

no Festival Vambora

Com Marcelo D2 e BNegão, Planet Hemp é nova atração confirmada em Cuiabá

Foto: Reprodução

Com Marcelo D2 e BNegão, Planet Hemp é nova atração confirmada em Cuiabá
Das mais emblemáticas bandas do Brasil, Planet Hemp chega a Cuiabá em meio às comemorações de seus 30 anos como atração da 4ª edição do Festival Vambora, que já confirmou Chico César, Gaby Amarantos e MC Soffia no line up. O evento está marcado para acontecer entre 6 e 7 de setembro. O local ainda será divulgado pela organização. 


Leia também 
Após adotar quatro crianças, casal abre cappuccineria artesanal com seis sabores em Cuiabá

Os ingressos já estão à venda, a partir de R$ 30,00 no primeiro lote, pelo https://shotgun.live/pt-br/festivals/festival-vambora-4.  Com Marcelo D2, BNegão, Formigão, Pedro Garcia, Daniel Ganjaman, Nobru e Venom na formação atual, a banda se apresenta no Festival Vambora em 7 de setembro. 

No ano passado, o Festival Vambora reuniu nomes como Criolo, Rashid e MV Bill na Arena Pantanal. Neste ano, diferentes ritmos e regiões do país estarão representados na 4ª edição: do tecnobrega do Pará, ao rap feminino do Sudeste brasileiro e à consagrada MPB, além das experimentações da música mato-grossense. 

"O Planet Hemp é uma grande referência na música nacional. O grupo está há 30 anos na estrada e lançando coisa nova, inovando, se renovando e passando sua mensagem. É uma banda subversiva, que balança as estruturas onde quer que ela vá. E Cuiabá pede esse movimento", destaca a presidente do Movimento Vambora, Silvana Cordova. 

Planet Hemp 

Força poderosa do rockn'roll e hip-hop brasileiro, Planet Hemp marcou o cenário musical e político dos anos 1990 com letras de protesto e a mistura singular de rap, psicodelia, hardcore e ragga, que se tornaria uma assinatura inconfundível.

O show em Cuiabá deve revisitar as três décadas de carreira do Planet Hemp com clássicos e novos lançamentos da banda, que consolida seu retorno aos palcos e estúdio, após hiato de 22 anos, com 'Jardineiros' (2022). Reconhecido por duas premiações no Latin GRAMMY 2023, o quarto e mais recente álbum traz uma sonoridade fresca, mas ainda fiel às raízes.

Desde 1993, Planet Hemp se levanta como uma voz contra a criminalização da maconha, em defesa da liberdade de expressão e dos direitos civis. Por sua postura desafiadora, sofreu perseguições e tentativas de censura que levaram à prisão do grupo, em 1997, em episódio que entrou para a história e mobilizou protestos de públicos e artistas.

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet