Olhar Conceito

Quinta-feira, 20 de junho de 2024

Notícias | TV

FALAS DE ORGULHO

Pesquisador da vacina e professor da UFMT: médico de Cuiabá participa de programa na Globo

Foto: Reprodução

Pesquisador da vacina e professor da UFMT: médico de Cuiabá participa de programa na Globo
O médico e professor de medicina da UFMT, William Guarnieri, será um dos participantes do programa especial Falas de Orgulho, que será exibido em 21 de maio, para celebrar o Dia do Orgulho LGBT, na Globo, logo após o Globo Repórter. A jornalista Leilane Neubarth, que é bissexual, será responsável pela apresentação. 


Leia também
Restaurante japonês cria hambúrguer de sushi e faz sucesso entre cuiabanos: ‘sai até cinco por dia’

O programa promete conduzir o espectador a uma jornada provocativa para jogar luz à falta de oportunidades de trabalho e à luta por direitos das pessoas LGBTQIA+. Um dos quadros do programa é um experimento social, onde participantes terão que tentar adivinhar a profissão dos convidados, entre eles William. 

Na chamada do Falas de Orgulho, uma mulher que está entre os participantes a terem as profissões descobertas é apontada como médica. 

“Como as pessoas LGBTQIA+ são vistas no mercado de trabalho? Para descobrir, fizemos um experimento social. Convidamos participantes para tentar adivinhar quais são  as profissões dessas pessoas: quem é o médico? Quem é o advogado? Mas como será que eles vão reagir quando eles entenderem que não dá para adivinhar a profissão de alguém somente pela aparência?”, explica Leilane. 

William é o médico do quadro e conta aos convidados que participou da pesquisa pela vacina de covid-19. “ Sou William Guarnieri, sou médico e participei como pesquisador da vacina que salvou a humanidade”.

Veja a chamada do programa: 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet