Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Perfil

top of mind

Por mais um ano consecutivo, Olhar Direto é eleito o site de política mais importante do Estado

Foto: Priscilla Silva

Por mais um ano consecutivo, Olhar Direto é eleito o site de política mais importante do Estado
Uma simples pergunta e o Olhar Direto sempre na ponta da língua dos leitores que utilizam o site para se inteirar de assuntos políticos. Há oito anos o Olhar Direto figura na preferência do leitor mato-grossense. No primeiro ano de realização do prêmio Top Of Mind, ele figurava sozinho como o mais importante veículo de Mato Grosso de comunicação no ambiente virtual.

Com o olhar crítico apurado e insistente nos questionamentos acerca da engrenagem política, em pouco tempo firmou-se como principal fonte informativa de quem busca notícias deste segmento. De bônus, o leitor do Olhar Direto ganha ainda mais quatro sites (Agro Olhar, Olhar Copa, Olhar Jurídico e Olhar Conceito) que hoje lhe dão know-how para estar entre os mais importantes portais de notícias do Brasil. 

Nesta quinta-feira (26), mais um prêmio será incorporado à sua galeria. A noite de gala será no Buffet Leila Malouf e começa às 19h30.

A diretora geral, Izabel Coutinho, que a atribuição dada ao site não é só demasiadamente importante para a trajetória do mesmo, como também, confere muita responsabilidade na atuação desta empresa de notícias.

“O Top Of Mind é o oscar das empresas que mais se destacam, as mais importantes de Mato Grosso. Isso nos dá ainda mais fôlego para continuar seguindo com a proposta de nosso fundador, Marcos Coutinho Barbosa (in memorian), que foi um incansável ativista em prol da transparência do cenário político e de postura contumaz na busca pela verdade”.

A pesquisa

Para o diretor presidente da Revista RDM, João Pedro Marques, o Top ofMind tem uma forte conotação econômica, pois agrega valor às marcas que usam o selo da premiação na programação visual e em suas mídias. “O reconhecimento do público é o maior prêmio, e o selo Top ofMind atesta essa lembrança consolidada”, diz João Pedro.

Segundo ele, desde 2006, para a edição de 2013, o instituto, pertencente ao OpinionMaker Consultoria e Comunicação em Marketing, entrevistou 1.200 moradores das cidades sorteadas, com idade a partir de 16 anos e de diferentes classes sociais e graus de escolaridade, em 20 municípios. A pergunta não poderia ser mais simples: “Qual a primeira marca que lhe vem à cabeça”? E as respostas revelam as marcas mais fortes na cabeça do consumidor do Estado. Mas, afinal, qual a importância da sua marca ser a mais lembrada?

“O nível de confiabilidade da pesquisa é de 95%, com margem de erro da amostra de 5%”, destaca Manoel Neto, diretor da NewComDates. Ele lembra que 60% dos entrevistados foram da grande Cuiabá. “A maior centro consumidor está reunido no entorno da capital e, por isso, a região representa muito no contexto da pesquisa”, observa.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet