Olhar Conceito

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Artes visuais

na Praça da Mandioca

Galeria 705 recebe exposição sobre transformações no Pantanal durante junho em Cuiabá

Foto: Reprodução

Galeria 705 recebe exposição sobre transformações no Pantanal durante junho em Cuiabá
A exposição fotográfica Pantanal +10 Águas ficará em cartaz até o dia 30 de junho, na Galeria 705, ao lado da Casa do Centro, na Praça da Mandioca, em Cuiabá, apresentando as transformações na maior planície alagável do planeta durante 10 anos (2020 a 2030). O atendimento para visitação é feito às quartas e quintas-feiras, das 18h às 21h. 


Leia também 
Qual livro de MT merece ser 'descoberto'? OC foi atrás da resposta após ‘Brás Cubas’ bombar nas redes por indicação gringa

A mostra faz parte do projeto Pantanal +10, que é patrocinado pela secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Com o tema Águas, a mostra se concentra na dinâmica hídrica do Pantanal, ilustrando como as atividades humanas afetam as águas e as comunidades ribeirinhas.

A exposição conta com dezenas de fotos do fotógrafo José Medeiros e instalação com obras dos artistas Babu 78, Adriana Milano, Eugênia Vieira, Gervane de Paula, Roberto de Almeida e Odecir Leotti. Além da exposição, o projeto Pantanal +10 prevê o lançamento de livro e documentário sobre o tema, no mês de novembro, quando se celebra o Dia do Pantanal.

A iniciativa conta com o patrocínio da Secel, por meio de emenda parlamentar do deputado Lúdio Cabral, e apoio do Ministério Público de Mato Grosso. De acordo com José Medeiros, para além de belas paisagens, o projeto acompanha os impactos ambientais e os reflexos da crise climática no Pantanal.

“É um projeto que traz reflexões sobre a urgência na aplicação de ações sustentáveis, políticas públicas e de incentivo à conservação e preservação dos recursos naturais que garantam nossa sobrevivência. O objetivo central é sensibilizar a sociedade quanto aos impactos da ação humana sobre o planeta”, explica o fotógrafo. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet