Olhar Conceito

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Música

entrada custa R$ 2

Orquestra apresenta óperas clássicas como Johann Strauss e Georges Bizet no Cine Teatro

Foto: Reprodução

Orquestra apresenta óperas clássicas como Johann Strauss e Georges Bizet no Cine Teatro
Óperas clássicas como "O Morcego", do austríaco Johann Strauss, e "Carmen", do francês Georges Bizet, serão apresentadas pela Orquestra CirandaMundo nesta quarta-feira (19), às 20h, no Cine Teatro. O ingresso custa R$ 2 + 1kg de alimento não perecível. 


Leia também 
Vestidos como personagens de gangue inglesa, irmãos fazem sucesso em bares de Cuiabá

O concerto integra a Série Cerrado da temporada artística 2024, com a Orquestra CirandaMundo sob regência do maestro Murilo Alves e Luiz Ipolito. “É muito importante termos esse caráter formativo para uma orquestra jovem, trabalhando repertórios tradicionais, que, ao longo da história da música, permitiram que a orquestra fosse se desenvolvendo e se transformando”, avalia o presidente do Instituto Ciranda e maestro, Murilo Alves.

O espetáculo é realizado pelo Instituto Ciranda, com recursos do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT). O concerto contará com acessibilidade para pessoas com deficiência (audiodescrição e intérprete de libras).

Instituto Ciranda

Criado em fevereiro de 2003, o Instituto Ciranda - Música e Cidadania desenvolve ações ligadas à educação e cultura, utilizando a música como ferramenta de cidadania. Pela instituição, já passaram mais de 20 mil alunos, que hoje atuam profissionalmente em orquestras, escolas e outras organizações musicais espalhadas pelo Brasil e o mundo.

Atualmente, a instituição atende a cerca de 800 crianças, adolescentes e jovens de diferentes classes sociais e cidades mato-grossenses. Além da Orquestra CirandaMundo, o Instituto mantém a Orquestra Cirandinha e a Orquestra Primeira Ciranda.

Mais informações: www.institutociranda.org.br e Instagram @institutociranda
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet